Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 28/03/2019

Prefeitura vacina população alvo contra febre amarela no sábado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura vacina população alvo contra febre amarela no sábado

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizará uma ação de vacinação neste sábado (30). Das 12h às 18h, seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), com sala de vacina, estarão abertas para imunizar as pessoas de 9 meses até 59 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não se protegeram contra a febre amarela.

“Nossa intenção é oportunizar mais um dia para vacina. As pessoas que não têm condições de ir nas UBS durante a semana, por conta do trabalho, por exemplo, poderão procurar uma das estruturas abertas para garantir a imunização”, destaca o médico da FMS, Rodrigo Monjabosco.

No aguardo

Quem ainda não se vacinou ou está em dúvida se tomou a vacina, deve levar sua carteira vacinal até um dos estabelecimentos. “Nossas equipes estão preparadas e na expectativa que a comunidade procure os serviços. Estamos com as salas de vacina abastecidas, aguardando a procura espontânea do público alvo”, esclarece Manjabosco.

Além da ação que acontece neste sábado, o FMS iniciou um trabalho com as famílias que residem em áreas mais afastadas e próximas de mato, a atividade foi denominada de ‘Corredor Verde’. As equipes das UBS estão realizando visitas de casa em casa em diversas regiões da cidade.

“Estamos trabalhando para que toda essa população fique prevenida. Vamos atingir 100% desta área através de um cronograma de atividades”, explica a presidente da FMS, Angela Pompeu.

Unidades que farão parte da ação:

- UBS Rômulo Pazzinato (Nova Rússia, ao lado do Terminal)
- UBS Cyro de Lima Garcia (Oficinas, ao lado do Terminal)
- UBS Luiz Conrado Mansani (Uvaranas, ao lado do Terminal)
- UBS Egon Roskamp (Santa Paula)
- UBS Zilda Arns (Pq N. Senhora das Graças)
- UBS Júlio de Azevedo (Vila Vilela)

(Com assessoria)