Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 28/03/2019

No Jardim Paraíso, é entregue o 30º CMEI da gestão Rangel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
No Jardim Paraíso, é entregue o 30º CMEI da gestão Rangel

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Secretaria Municipal de Educação continuam entregando para a população a série de investimentos realizados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, em uma ampla estruturação do ensino da cidade. Nesta quinta (28) foi inaugurado mais um CMEI, desta vez no Jardim Paraíso, em Uvaranas. O CMEI Paulo Freire atende 137 crianças de 02 a 05 anos e recebeu investimento de R$ 1,2 milhão.

O Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire representa a 30ª inauguração de obras para a Educação Infantil em Ponta Grossa, de 72 obras inauguradas em seis anos e três meses. Outras quatro unidades escolares serão inauguradas pelo prefeito Marcelo Rangel nos próximos 20 dias, sendo três escolas e mais um CMEI. Todos eles tiveram as obras finalizadas e estão em pleno funcionamento.

“Fico muito entusiasmado em cada inauguração na área da Educação”, disse o prefeito Marcelo Rangel, ressaltando que já protagonizou mais de 70 inaugurações de obras na área.

Investimentos

“Esta é uma região que precisava muito de investimentos e estamos fazendo, com asfalto, no esporte, e neste CMEI, que era muito aguardado e que é o maior e mais importante dos investimentos. Me sinto com o dever cumprido pelo fato de investir tanto na educação, mas não somente na infraestrutura. O mais importante é o sistema pedagógico, através da qualificação e valorização dos nossos professores, diretoras, merendeiras, enfim, todas as pessoas que fazem da educação de Ponta Grossa uma referência para o Estado do Paraná”, comentou Marcelo.

O espaço homenageia em seu nome Paulo Freire, patrono da Educação brasileira e um dos principais nomes do mundo na luta pelo acesso à educação para todos. Em uma de suas citações mais conhecidas, ele fala da escola como um local de transformação.

“A escola não muda o mundo. A escola muda as pessoas. As pessoas mudam o mundo”, disse o autor. “Paulo Freire é um dos autores que guiam o trabalho da SME. Buscamos diariamente desenvolver em nossos alunos a consciência crítica, a autonomia e o protagonismo infantil e juvenil. Nosso trabalho é marcado por autores progressistas como Paulo Freire, em uma perspectiva de transformação do ser humano”, conta a secretária de Educação, Esméria Saveli.

Investimentos

O novo CMEI possui área construída nova de 668 m2 e 262 m2 de área reformada. No total, são 930 m2 de área disponível. Possui oito salas de aula, biblioteca, sala de ateliê, quadra coberta, área externa ampla, área verde com árvores e flores, banheiros adaptados masculino e feminino, refeitório, louçário, despensa para alimentos, fraldário, sala dos professores, sala de equipe de gestão, sala de secretaria, banheiros para a educação infantil e funcionários, lavanderia, despensa para materiais de limpeza, almoxarifado e despensa de papelaria. (Com assessoria)