Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques Cidades 27/03/2019

Plauto comemora autorização de obras da nova Prefeitura de Carambeí

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto comemora autorização de obras da nova Prefeitura de Carambeí

O governador Carlos Massa Ratinho Junior vai assinar, na próxima sexta-feira (29), a ordem de serviço para o início das obras do prédio da Prefeitura de Carambeí. Atualmente, a sede do governo municipal está instalada em um prédio alugado que tem espaço limitado. Sendo assim, parte dos serviços públicos funcionam em outros imóveis espalhados pela cidade.

Para economizar e facilitar o atendimento à população, desde o final de 2017 o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) vem fazendo gestão junto ao governo estadual para a aprovação de financiamentos, recursos a fundo perdido, com contrapartida do município, para a construção do edifício que receberá um investimento total de R$ 7,2 milhões.

O paço municipal de Carambeí vai contar com 4,7 mil metros quadrados e será erguido no Jardim Europa. A construtora que ficará responsável pela obra foi definida no final de 2019 após o processo licitatório.

De acordo com Márcio Taques, chefe de gabinete do prefeito municipal, o novo prédio vai trazer uma economia na ordem de R$ 640 mil ao ano. Valor que hoje é usado para pagar aluguéis.

O prefeito Osmar Blum (PSD) afirma que o trabalho do deputado Plauto contribuiu para acabar com um gasto que já dura mais de 23 anos. “O dinheiro que deixaremos de gastar com os aluguéis vai ser usado para melhorar o serviço de saúde e ampliar os investimentos na educação das nossas crianças.”

Plauto destacou o fato de o município ser uma referência econômica para o Estado e que por isso merece toda a atenção. “É uma cidade relativamente jovem, mas que contribui enormemente com o desenvolvimento do Paraná. Nada mais justo que entregar à população mais esse benefício”. (Com assessoria)