Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 26/03/2019

Secretaria de Esportes prepara a 2ª Copa Nosso Campinho

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretaria de Esportes prepara a 2ª Copa Nosso Campinho

Com disputas nas categorias Sub-15 e Sub-17 a 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol tem inscrições abertas até o dia 5 de abril com a participação de representantes de vinte e nove associações de moradores que contam com campos públicos de futebol society. A Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) prevê disputas entre os meses de abril e setembro, com cada associação podendo inscrever uma equipe em cada categoria, tanto no masculino como no feminino.

Para o secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, esta é uma competição importante no calendário da SMESP, com algumas modificações em relação ao ano passado. “Decidimos pelas categorias menores, oferecendo aos jovens a oportunidade de desenvolver o seu potencial num certame que se estenderá por seis meses, com os destaques sendo observados pelo técnico Lisa, do Operário Ferroviário”, destaca o dirigente.

As associações de moradores deverão indicar os seus representantes, realizando torneios ou mesmo formando equipes com os melhores jogadores da região. O diretor de esportes da SMESP, Luciano do Vale Moreira, diz que esta é uma decisão dos dirigentes, que deverão entregar a relação de atletas, técnico, auxiliar-técnico e dirigente. “Para nós o importante é que todos os bairros que possuem campos estejam representados na Copa.”

Responsável pela coordenação da Copa Nosso Campinho o professor Carlos Alberto de Oliveira tem-se reunido com os dirigentes das associações, discutindo os detalhes do regulamento e das inscrições. “Estamos à disposição todas as tardes no Ginásio Oscar Pereira”, completa o coordenador. (Com assessoria)