Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Cidades 25/03/2019

Castro: Aulas do curso de informática iniciam nesta terça-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro: Aulas do curso de informática iniciam nesta terça-feira

As aulas do curso de informática que iniciariam nesta segunda-feira (25), foram adiadas para esta terça-feira (26). De acordo com o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, ocorreram alguns problemas técnicos na carreta, mas que já estão sendo solucionados.

Serão duas turmas com 20 alunos cada, nos períodos da tarde e noite. As aulas serão ministradas na carreta do Senai, no Parque Lacustre e vão capacitar o aluno para utilizar ferramentas do programa Microsoft Office como Word (editor de textos), Power Point (criação de slides), Excel (Planilha eletrônica) e Acess (Banco de Dados).

Este é o primeiro curso do programa "Castro Cidade da Oportunidade", que está na segunda etapa e oferecerá gratuitamente 20 cursos de qualificação em parceria com o SESI / Senai. Ao todo, serão abertas 664 vagas até o final do ano.

Qualificação

Guto ressalta que o objetivo é preparar mão de obra para o mercado de trabalho, a partir da demanda existente na cidade. "É uma oportunidade de aperfeiçoamento para quem procura o primeiro emprego e também para quem quer empreender", destaca.

As datas de abertura de inscrição e início dos cursos serão divulgadas pelos canais de comunicação da Prefeitura e nos veículos de imprensa. (Com assessoria)