Ponta Grossa

Um ano em PG: Profissionais do serviço aeromédico recebem homenagem

Na cerimônia de entrega da segunda etapa das obras do Hospital da Criança, nesta sexta-feira (22), também houve homenagem ao serviço aeromédico e ao Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) localizado no aeroporto municipal Comandante Amilton Antônio, mais conhecido como Aeroporto Sant’Ana.

No último dia 19, o serviço completou um ano de atuação na cidade de Ponta Grossa. De lá para cá muitos atendimentos foram realizados, entre eles resgates aéreos, transportes de pacientes e de órgãos, socorro em rodovias, transferências de recém-nascidos, entre outros. Nos últimos 365 dias, foram realizados 305 atendimentos em 434:30 horas de voo.

“Um grande avanço para a região. Beneficia tanto Ponta Grossa, como a região dos Campos Gerais. Esta base tem um caráter regional, a importância dela é que a população passa a ter um atendimento qualificado, rápido e muito eficiente para o serviço de emergência, isso faz diferença entre a vida e a morte de pessoas”, ressalta o prefeito Marcelo Rangel.

Atendimento a 70 cidades

A base aeromédica de Ponta Grossa esta beneficiando 70 cidades das regiões de Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória e Telêmaco Borba. “Poder contar com este trabalho é fantástico, pois potencializa os nossos trabalhos, proporcionando segurança às nossas equipes em terra e integração com outras forças, além de oferecer à população uma sensação muito maior de proteção ”, declara o comandante do BPMOA em Ponta Grossa, Major Pucci. (Com assessoria)

Confira outros Posts