Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024

315 anos de Castro: 2ª Festa de Peão de Boiadeiro tem público de 70 mil pessoas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
315 anos de Castro: 2ª Festa de Peão de Boiadeiro tem público de 70 mil pessoas

A 2ª Festa de Peão de Boiadeiro de Castro, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, de 16 a 19 de março, no Parque Dario Macedo, em comemoração ao aniversário de 315 anos da cidade, atraiu 70 mil pessoas nos quatro dias do evento, segundo estimativa da Polícia Militar.

O evento contou com rodeio e provas de tambor, team roping, rodeio em carneiros e em touros, além de show piromusical todas as noites, e apresentação de duplas sertanejas como Gian e Giovani, Conrado e Aleksandro, Bruno e Barreto, e Maiara e Maraísa. O público também aproveitou uma ampla e diversificada praça de alimentação e ainda o parque infantil para as crianças.

"Pensamos no rodeio como uma festa para toda a família, com atrações para todas as idades e praça de alimentação. Superamos a expectativa de público que mesmo com chuva, compareceu em peso", ressaltou o diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Augusto Beck.

Segurança

A segurança do evento foi feita em conjunto pela Polícia Militar, Companhia de Choque, Pelotão de Motociclistas, Policiamento Velado (P2) Rádio Patrulha, Polícia Rodoviária e Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros deu apoio com suporte de caminhão, ambulância e brigadistas. O evento também contou com segurança particular. Diariamente, 136 homens atuaram em todas as áreas do parque.

De acordo com o diretor de Segurança Pública da Prefeitura, Antonio Sergio de Oliveira, tudo transcorreu de forma tranquila. "Contudo o número de pessoas ultrapassar o esperado pela organização, a festa transcorreu na mais perfeita ordem. Acreditamos que o grande número de agentes de segurança envolvidos, foi fator preponderante para o sucesso do evento", disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior disse que a festa foi mais uma vez destinada às famílias castrenses. "Estamos satisfeitos com o evento que foi um sucesso, com grande público todas as noites e principalmente para as famílias que puderam se divertir com seus filhos e tudo com muita segurança", disse. (Com assessoria)