Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política Ponta Grossa 13/03/2019

Zampieri questiona falta de envio das faturas da água pela Sanepar

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Zampieri questiona falta de envio das faturas da água pela Sanepar

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) lamentou os problemas registrados pela Sanepar para a entrega das contas de água e esgoto nas residências referentes ao mês de fevereiro. A companhia, por conta de um problema na renovação de contrato com uma terceirizada, atrasou a entrega dos talões aos consumidores, o que prejudicou o pagamento das contas. Na tribuna da Câmara desta quarta-feira (13), Zampieri afirmou que os problemas encontrados são ‘caso de Procon’.

“Se o talão não está chegando, o consumidor precisa pagar para retirar uma segunda via. Isso é claramente um problema de gestão e é um caso que deve ser levado ao Procon”, afirma.

Tempo perdido

A direção regional da Sanepar informou, na terça-feira (12), que as taxas e multas causadas pelo atraso na entrega das contas não serão validadas caso o consumidor siga até uma unidade da companhia e peça pela regularização. No entanto, Zampieri questionou o tempo perdido pela população para solucionar o problema.

“A pessoa tem que faltar ao trabalho para ir na empresa e conseguir abater as taxas”, cita. O vereador ainda lembrou que algumas pessoas já pagaram a 2ª via – alguns com os juros – e não serão reembolsados por isso. (Com assessoria)