Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política Cidades 12/03/2019

Castro: Prefeitura inaugura Escola Municipal Marilda da Fonseca Fadel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Castro: Prefeitura inaugura Escola Municipal Marilda da Fonseca Fadel

O prefeito Moacyr Fadel Junior e a secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, inauguraram na última sexta-feira (8) a Escola Municipal Professora Marilda da Fonseca Fadel, no Jardim Alvorada. A solenidade contou com a presença de pais, professores, alunos, convidados e ainda com apresentações culturais.

A diretora da escola, Rosineia Aparecida de Oliveira, destacou o compromisso da administração com a educação "Estamos muito felizes com a nova escola que facilita para os alunos que moram no bairro e que não precisam mais se deslocar para outros lugares. Agradecemos o empenho da administração", disse.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, disse que a construção da escola vai beneficiar toda a comunidade. "Quando investimos na educação, sabemos que os resultados superam nossas expectativas e o bairro só tem a ganhar com a escola. Sabemos que as famílias vão ajudar no crescimento desta comunidade, criando uma identidade e um sentimento de pertencimento. Hoje aqui é o primeiro passo e já temos projeto para ampliações e construção de uma quadra. Sabemos que tudo isso pode fazer a diferença na vida de nossos alunos. Agradeço ainda a parceria com todas as secretarias que foram nossas parceiras para que essa escola fosse inaugurada hoje", ressaltou.

O prefeito Moacyr Fadel Junior destacou que a escola atende a uma reivindicação dos moradores do Jardim Alvorada. "Estamos orgulhosos de entregar essa obra para a comunidade, para que as crianças do bairro estudem aqui, perto de suas casas. Investimos para levar educação de qualidade para nossos alunos, porque acreditamos que este é o caminho para transformar vidas. Queremos que nossas crianças possam alcançar pela educação, um grande futuro", disse.

Estrutura

Construída com recursos próprios, o prédio com 1233 metros quadrados tem capacidade para atender mais de 400 alunos do ensino fundamental e da Educação Infantil para crianças com idade de quatro e cinco anos. Atualmente, 253 alunos frequentam a escola. O prédio tem dez salas de aula, secretaria, biblioteca, cozinha, refeitório coberto, seis banheiros, sendo dois para portadores de deficiência, sala de informática, sala de professores, sala de orientação e xerox, e ainda depósito de alimentos, almoxarifado e vestiário. O investimento na obra foi de R$ 1,4 milhão com recursos próprios. Em breve a escola ganhará um bloco para a educação infantil e um refeitório anexo à escola.

Homenagem

E escola do Jardim Alvorada recebeu o nome da professora Marilda da Fonseca Fadel. A professora nasceu em 28 de outubro de 1935 em Castro. Em 1959 casou com Moacyr Elias Fadel e dessa união nasceram os filhos Mauricio, Katiba, Cristiane e Moacyr Elias Fadel Júnior.

Como professora, trabalhou durante vários anos no Colégio Estadual Amanda Carneiro de Mello. Mulher de muita fé, praticava a caridade e era muito ativa na igreja. (Com assessoria)