Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 11/03/2019

UniSecal oferece curso preparatório para exame do CFC

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal oferece curso preparatório para exame do CFC

A UniSecal está disponibilizando à comunidade o curso de extensão ‘Revisão de Conceitos para o Exame do Conselho Federal de Contabilidade – Edição 2019/1’. As aulas preparatórias para o Exame do CFC serão realizadas nos dias 16 e 23 de março, na Unidade Sede do Centro Universitário (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR), das 13h às 17h. Os interessados podem se inscrever no link (http://200.195.205.167/extensao/extensao_primeiro.php?TIPO_TURMA_ESPECIAL=6) até o dia 12 de março e tirar todas as dúvidas sobre o Exame de Suficiência.

Com o objetivo de revisar os conteúdos da área contábil e levar os participantes a compreenderem a metodologia da prova aplicada pelo CFC, o professor responsável pelo curso de extensão será Jocimar Donizeti do Prado, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Segundo o docente, “na prova aplicada pelo CFC, são cobrados conteúdos dos quatro anos do curso de Contábeis, por conta disso, torna-se relevante promover uma revisão de disciplinas bem como apresentar a metodologia da prova, preparando o candidato para ter um bom desempenho na avaliação”, explica o professor.

Inscrições até 12 de março

Acadêmicos de Ciências Contábeis ou a comunidade interessada em realizar o curso de extensão, as inscrições podem ser efetuadas até a próxima terça-feira, 12 de março. Alunos da UniSecal precisam investir o valor de R$ 30. Já para o público em geral, as aulas preparatórias têm o custo de R$ 70.

Os participantes, ao final do curso, receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 8h.

Outras informações sobre os projetos de extensão da UniSecal podem ser encontradas no site do Centro Universitário (http://unisecal.edu.br/de-extensao/), ou entrando em contato com a Central de Relacionamento da instituição pelo telefone (42) 3220-6700 ou via WhatsApp no (42) 9 9107-6446.

Exame do CFC

O Exame de Suficiência Contábil, mais conhecido como Exame do CFC ou Exame do CRC, é uma prova organizada pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e tem o objetivo de comprovar se os futuros bacharéis ou técnicos em Ciências Contábeis estão capacitados, com conhecimentos práticos e teóricos, para exercício da profissão. (Com assessoria)

Imagem: PixaBay