Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 11/03/2019

Campo de society é entregue no Jardim Esplanada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Campo de society é entregue no Jardim Esplanada

O prefeito Marcelo Rangel entregou na manhã de sábado (9) à comunidade do Jardim Esplanada o vigésimo primeiro dos trinta campos públicos de futebol society do Projeto “Nosso Campinho”, construídos com verbas orçamentárias destinadas pelo deputado federal Sandro Alex, atual secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná.

Participaram da cerimônia os vereadores Daniel Milla, presidente da Câmara Municipal, Pastor Ezequiel, Rudolf Polaco e Paulo Balansin, secretários municipais e presidentes de autarquias, líderes comunitários e moradores, com a garotada fazendo uma grande festa, aproveitando a estrutura do novo campo, que presta homenagem ao empresário José Renato Buturi e conta com gramado sintético, alambrado e iluminação, possibilitando a realização de jogos noturnos.

Momento positivo

Num clima de muita descontração, o prefeito falou do momento positivo para Ponta Grossa, com o Orçamento Municipal chegando à casa de 1,1 bilhão de reais em 2020, possibilitando aumento significativo do investimento em obras de infraestrutura, com a construção de escolas, postos de saúde e benfeitorias para a comunidade.

“Os campos de futebol society fazem parte deste esforço para a melhoria das condições dos bairros, já temos trinta unidades entregues ou em fase de implantação e esperamos fechar 2020 com quarenta, atendendo todas as regiões da cidade”, destacou o prefeito.

Qualidade

Sandro Alex afirmou que os moradores dos bairros ponta-grossenses têm a condição de utilizar gratuitamente campos públicos de alta qualidade, o que antes era privilégio de quem podia pagar a mensalidade de clubes sociais ou o aluguel de campos particulares. “Vamos fechar o ano com um campo entregue a cada sessenta dias em média, uma marca espetacular que tem reflexo direto na melhoria da qualidade de vida”, completou.

O secretário Marco Macedo, dos Esportes do Município, falou da possibilidade de implantar unidades do Projeto “Escola da Bola” em parceria com as divisões de base do Operário Ferroviário. “Mas é importante que a comunidade preserve estes espaços, coibindo o vandalismo, este espaço é de todos e precisa ser cuidado para que possamos ampliar os benefícios”, finalizou o dirigente.

Além dos campos de futebol society, Ponta Grossa conta com as arenas dotadas de campos de grama sintética, alambrado, arquibancadas, iluminação noturna e contêineres que servem de vestiário, fruto de parceria com o Governo do Estado e que estão instaladas no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas; em Oficinas, na área da Arena do Voleibol Ponta-grossense; nas vilas Cristina e Hilgemberg; e no Núcleo Santa Mônica. A quinta arena está em construção e vai beneficiar os moradores dos núcleos 31 de Março e Rio Verde, na região de Uvaranas. (Com assessoria)