Destaques Ponta Grossa

Transparência: Prefeitura assume venda de passagens do transporte coletivo

O prefeito Marcelo Rangel anunciou, na tarde desta sexta-feira (08), que a Prefeitura de Ponta Grossa assumirá a gestão da  vendas de passagens do transporte coletivo no município. A medida tem como objetivo ampliar a transparência do sistema e será implantada de forma gradativa, através de uma comissão de transição.

Durante coletiva de imprensa, Rangel comentou sobre a importância da ação e assinou o decreto que cria uma comissão responsável pela transição do sistema de venda de passagens ao município. Na prática, esse é o primeiro passo para que a Prefeitura possa gerenciar as transações e tenha acesso total aos dados, que serão divulgados aos cidadãos através do Portal da Transparência.

“Esse é o maior programa de transparência do transporte público de toda a nossa história. Serão abertos todos os dados da movimentação do sistema de bilhetagem para os cidadãos, através do nosso Portal da Transparência”, declara.

“Além disso, ao assumir esse serviço, nós também poderemos promover ações de fomento ao uso do transporte coletivo junto às empresas e medidas como a inclusão da compra de vales-transporte por meio do cartão de crédito, situações que podem trazer um impacto muito positivo para o transporte da cidade”, completa Rangel.

Implementação

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a expectativa é de que os ajustes necessários sejam totalmente implementados em até 120 dias. “Esse é um processo complexo e que exige diversas iniciativas. Por isso, nossa expectativa é de que a Prefeitura assuma completamente o gerenciamento do sistema em cerca de 120 dias. Também é importante ressaltar que nós estamos quebrando um paradigma com relação ao transporte público, favorecendo a transparência total em relação à arrecadação. Com isso, Ponta Grossa mostra mais uma vez o comprometimento de todos os integrantes do governo em transformar, cada vez mais, o município, fortalecendo a transparência e a responsabilidade com os serviços oferecidos para a população”, finaliza Pellissari. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts