Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 08/03/2019

Operário promove campanha de combate à violência contra mulher

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Operário promove campanha de combate à violência contra mulher

O Operário Ferroviário lança, neste fim de semana, a campanha “Cartão Vermelho para a Violência contra a Mulher”. Durante o mês de março, o clube realizará uma série de ações focadas na informação e na conscientização para o combate à violência contra a mulher.

A campanha foi idealizada pelo Departamento de Comunicação do Operário, em parceria com o Núcleo Maria da Penha da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NUMAPE-UEPG) e o Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Ponta Grossa. Também apoiam as ações a Coordenação da Casa Corina Portugal, da Fundação de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa; a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Ponta Grossa; e o Expresso Feminino da Torcida Trem Fantasma.

Primeira ação

A primeira ação da campanha será realizada na partida deste domingo (10), contra o Londrina, no Estádio Germano Krüger, pelo Campeonato Paranaense. As integrantes do NUMAPE distribuirão panfletos com informações de como denunciar a violência contra a mulher. Uma faixa com os índices de violência em Ponta Grossa também será exibida antes do início e durante o intervalo da partida.

Durante o mês de março, algumas das ações serão: destinação de cestas básicas às casas de acolhida a mulheres que sofreram violência; palestra do Juizado de Violência Doméstica aos atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube; participação de um atleta ou membro da comissão técnica no grupo de reflexão com homens que praticaram violência; visita das meninas atendidas pela Associação de Promoção à Menina (APAM) no Estádio Germano Krüger; e campanha nas redes sociais.

Dados de denúncias de violência contra a mulher em Ponta Grossa

Segundo dados do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e anexos de Ponta Grossa, só em 2019, foram registrados mais de 250 casos de violência contra a mulher na cidade. Em 2018, foram 1.080 casos durante o ano todo, com uma média de 90 casos por mês. (Com assessoria)