Destaques

Robson Xavier assume chefia da 3ª Regional de Saúde em 1º de março

Robson Xavier da Silva vai mesmo ser o chefe da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, como o Doc.com adiantou no último dia 7 deste mês. O decreto com a nomeação será publicado em Diário Oficial com início dos trabalhos para 1º de março. Xavier é o atual secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde e peça importante no setor dentro do Governo Rangel.

Entretanto, o prefeito deverá contar com a experiência e o trabalho de Xavier na Regional para auxiliá-lo, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Ângela Pompeo, na implantação do Sistema de Gestão Plena de Saúde em Ponta Grossa. Na Saúde Plena, o Município passará a ter maior autonomia em relação à parte administrativa e financeira do setor, já que os recursos federais passarão a ser repassados diretos à Prefeitura, sem passar pelo Estado, como acontece atualmente.

Por outro lado, também aumenta a responsabilidade do governo municipal em avançar na área, passando a gerenciar a maior parte do dinheiro destinado à Saúde.

Demanda

Natural de Petrópolis (RJ), Xavier integra a equipe de saúde do governo Rangel desde o início da gestão e tem atuado na dianteira de muitos temas referentes ao setor, um daqueles com maior demanda dentro da Prefeitura. Tem ampla experiência da área da saúde, com passagem inclusive pelo Ministério da Saúde. Ainda não se sabe quem ficará no lugar dele como secretário adjunto.

Na 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Xavier ficará responsável por atender 12 municípios dos Campos Gerais: Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés.

A indicação de Xavier ao cargo partiu do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, com anuência do prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Foto: aRede!

Confira outros Posts