Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 26/02/2019

De 2013 a 2018, Município adquire 160 veículos para otimizar frota

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
De 2013 a 2018, Município adquire 160 veículos para otimizar frota

Todos os dias, ao sair de casa, nos deparamos com serviços municipais sendo realizados na cidade, desde grandes obras para melhorar o trânsito, construções de novas estruturas, atendimentos à saúde e assistencial, entre outros, não é mesmo? Além disso, ao andar por Ponta Grossa, também é fácil de encontrar carros com plotagem da Prefeitura Municipal desenvolvendo diversos serviços à população. A cada ano que passa o município tem conseguido estruturar os serviços e disponibilizar um número maior e melhor de veículos. De 2013 a 2018, o município adquiriu 160 automóveis para renovar a frota.

“Todos os investimentos que fazemos refletem diretamente no atendimento ao cidadão. Em meio a dificuldades que encontramos diariamente no setor público, é satisfatório saber que Ponta Grossa também tem avançado nas estruturas que disponibilizados para os servidores e para à população. Ter veículos adaptados, ônibus, vans, ambulâncias, tratores, entre outros, é ter compromisso com a comunidade”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Trabalhos

Os automóveis fazem parte das Secretarias, Fundações e Autarquia e foram comprados para compor atividades desenvolvidas ou substituir veículos desgastados. Eles foram disponibilizados para trabalhos junto à segurança pública, educação, serviços de manutenção de ruas, saúde, entre outros. Além dos veículos já mencionados, nos últimos seis anos a Prefeitura comprou motoniveladora, furgões, trailers, caminhão, micro-ônibus, escavadeira hidráulica, vibroacabadora, retroescavadeiras e rolos compactadores.

"São investimentos que estão, gradativamente, possibilitando a renovação da nossa frota. Alguns destes veículos são para trabalhos mais administrativos, como a ação das nossas equipes de fiscalização. Outros, entretanto, são mais para a ação direta, como a frota da Guarda Municipal, e aqueles usados no transporte de alunos, de pacientes e pessoas com deficiência. São investimentos muito importantes para garantir atendimento cada vez mais eficiente à população", detalha o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.

Central de veículos

Criada em 2017, a Central de Veículos busca o uso mais eficiente dos veículos municipais, economizando em manutenção e combustível, obtendo a transparência nos transportes ligados à Prefeitura Municipal. Com a fiscalização sobre o uso, a eficiência na gestão da frota dos veículos é maior, otimizando também o trabalho dos motoristas, pois hoje atendem à demanda de todo o paço. Os servidores solicitam os veículos através de sistema interno.

"Além da economia, a central também nos possibilitou coibir o uso indevido dos veículos, em ações particulares, por exemplo. Trouxe economia, transparência no uso, e muito mais eficiência para os servidores desempenharem suas atividades externas", destaca Linhares. (Com assessoria)