Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Destaques 25/02/2019

Samaha deixa reitoria da UEPG para ocupar cargo no Estado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Samaha deixa reitoria da UEPG para ocupar cargo no Estado

O professor Michel Samaha deixará o posto de Pró-Reitor de Assuntos Administrativos (Proad) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para assumir um cargo no Governo do Estado. Professor-adjunto do Departamento de Economia desde 1997, Samaha estava no comando da Proad desde setembro de 2018 - ele será sucedido pelo então Pró-Reitor de Planejamento (Proplan), Ivo Mottin Demiate.

Samaha deixará o cargo na próxima sexta-feira e será substituído por Ivo - as primeiras reuniões de transição da gestão, envolvendo também responsáveis pela Prefeitura do Campus (Precam), começaram nesta segunda-feira (25). Por sua vez, Ivo será substituído pela professora Andrea Tedesco na Proplan - a docente deverá começar o processo de transição já nos próximos dias.

Ciência e Tecnologia

Samaha deixa o cargo de pró-reitor para ocupar um posto na nova Superintendência de Ciência e Tecnologia do Paraná. "Fiquei feliz e honrado com o convite, porém a decisão de aceitar foi intensamente debatida com os professores Miguel Sanches Neto e Everson Krum [reitor e vice-reitor, respectivamente] . Refletimos sobre a contribuição que a UEPG poderia dar para o novo superintendente, o professor Aldo de Bona [ex-reitor da Unicentro] e para a gestão da ciência e tecnologia de nosso Estado", comenta Michel.

"Na medida em que possuíamos quadros qualificados para a minha substituição, o caminho da liberação ficou facilitado. Dessa forma, minha ida para lá se reveste de ideia de contribuição institucional da UEPG para a gestão do sistema. Ainda não existe um cargo definido, pois a reforma administrativa ainda está em trâmite na Assembleia Legislativa. A minha expectativa é poder contribuir na definição, coordenação e execução das políticas e diretrizes nas áreas da Ciência, Tecnologia, ajudando no sucesso da gestão do Prof. Aldo", conta Samaha. (Com assessoria)