Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Destaques 22/02/2019

Reitor expõe demandas da UEPG a Mabel Canto

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Reitor expõe demandas da UEPG a Mabel Canto

Na tarde desta sexta-feira (22), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, professor Miguel Sanches Neto, recebeu a deputada estadual Mabel Canto para uma reunião. A parlamentar tomou conhecimento de detalhes técnicos envolvidos na construção do prédio do Instituto Médico Legal em terreno da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O reitor explicou que a edificação ficará em área próxima ao Hospital Universitário, no campus Uvaranas. “Além do trabalho que já é realizado pela polícia científica em Ponta Grossa, a Prefeitura viabilizará o SVO – Serviço de Verificação de Óbito, que atesta casos de morte natural no ambiente domiciliar”, esclareceu. O reitor complementou que o IML ao lado do HU abre campo para residências médicas, o que representa um incremento das atividades acadêmicas do Hospital.

 Mabel Canto afirmou que está à disposição da UEPG e que, no que se refere ao IML, é totalmente favorável ao projeto e à iniciativa da Universidade. “Minha cobrança é quanto ao tempo de dois anos para que a estrutura fique pronta”, complementa a parlamentar.

Outros temas foram colocados em pauta como a segurança no campus, centro de treinamento do Operário Ferroviário e as prioridades da nova gestão da UEPG, sendo a principal delas a construção do novo Restaurante Universitário. "A visita da deputada foi muito positiva. Ela demonstrou interesse pelas demandas da UEPG e se colocou à inteira disposição da Universidade", afirma o reitor Miguel Sanches. (Com assessoria)