Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 22/02/2019

Prefeitura inicia processo para a construção do Terminal da Santa Paula

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura inicia processo para a construção do Terminal da Santa Paula

O prefeito Marcelo Rangel assinou, na tarde desta sexta-feira (22), o decreto de desapropriação da área que receberá a instalação do novo Terminal Santa Paula, no bairro Contorno. A área, que conta com mais de 45 mil metros quadrados, fica próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Santa Paula e deve receber a nova estrutura nos próximos meses.

De acordo com Rangel, esse é um passo essencial para a consolidação de uma demanda antiga da população e que deve impactar de forma extremamente positiva no sistema de transporte coletivo do município. “Nós temos trabalhando de maneira muito intensa em ações  para melhorar o serviço de transporte coletivo no município e a construção desse novo terminal irá impactar diretamente nessa questão, oferecendo mais agilidade para os usuários e tornando ainda mais eficiente o deslocamento na cidade”, declara Rangel.

Segundo o presidente da AMTT,  Roberto Pellissari, o projeto arquitetônico do novo Terminal já está sendo finalizado. “Estamos bem avançados em relação ao projeto arquitetônico do local, que contará com uma estrutura moderna  e com dispositivos que favoreçam a acessibilidade e a segurança dos usuários do transporte”, ressalta.

Parceria Público Privada

Ainda durante a assinatura do documento, o prefeito Marcelo Rangel adiantou que a expectativa é de que a construção do novo terminal seja viabilizada através de uma Parceria Público Privada. “Nossa intenção é que a  construção do Terminal Santa Paula seja responsabilidade da iniciativa privada, que poderá utilizar o espaço do novo terminal como Centro Comercial. Acreditamos que a iniciativa privada têm amplo interesse nesse projeto pois o número de clientes em potencial dentro dos terminais é muito grande”, destaca.

Autoridades

Participaram da assinatura do decreto, os secretários municipais: Roberto Pellissari (AMTT), Alessandro Lozza de Moraes (Chefe de Gabinete) , Ciro Ribas (IPLAN),  Celso Sant`Anna e o procurador-geral do município João Paulo Vieira Deschk, João Ney Marçal Neto – diretor do departamento de Patrimônio da Secretaria Municipal Administração e  Recursos Humanos (SMARH) e  os vereadores: Daniel Milla, Mingo Menezes, Divonzir Rodrigues, Celso Cieslak, Rogério Mioduski e Eduardo Kalinoski. (Com assessoria)