Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 21/02/2019

Prefeitura doa terreno para Santa Casa ampliar serviço de oncologia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura doa terreno para Santa Casa ampliar serviço de oncologia

A Prefeitura de Ponta Grossa doou um terreno para receber o Centro de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia. A assinatura da doação aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) no gabinete do prefeito Marcelo Rangel. Em 2018, o hospital foi incluído no programa nacional do Ministério da Saúde para ampliar o tratamento oncológico em nível Nacional. Para isso era necessária uma área para comportar toda a estrutura.

“Assim que fomos incluídos no programa nós conversamos com a Prefeitura, na figura do prefeito Marcelo, para pleitear um espaço. Ele não mediu esforços para viabilizar esta área que está sendo doada hoje, vamos iniciar em breve a construção de um novo centro de oncologia dos campos gerais para quimioterapia e radioterapia”, explica o diretor geral da Santa Casa, Flávio Kaiber. O Centro de Oncologia da Santa Casa já conta com um acelerador linear e uma casamata.

Obras

O terreno conta com área total de 5000 m² e as obras começarão ainda este ano. “É um projeto longo, porém já vamos atrás da escrituração e assim iniciar as tratativas no Ministério da Saúde. Qqueremos seguir todo o cronograma e pretendemos concluir as obras em um ano e meio, no máximo dois anos”, destaca Kaiber.

Com a nova construção ampliará o número de pessoas atendidas de Ponta Grossa e região, focando nos mais carentes e com maior necessidade de atendimento.

"É uma alegria muito grande sancionar a doação desse imóvel para a Santa Casa e colaborar com a efetivação desse grande projeto que vai ampliar os atendimentos oncológicos não só em Ponta Grossa, como também em toda região. Nesse processo, quem teve papel importante e merece nosso reconhecimento é a Secretaria de Administração, que agilizou o processo de doação da área, e da Câmara de Vereadores, que por unanimidade aprovou esse projeto e permitiu que estivéssemos aqui hoje sancionando essa doação", comemora Rangel. (Com assessoria)