Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política Destaques 20/02/2019

'Temos que mostrar a cara sobre o número de vereadores', diz George

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
'Temos que mostrar a cara sobre o número de vereadores', diz George

O vereador George de Oliveira (PMN) chamou a atenção dos demais vereadores, durante discurso na sessão desta quarta-feira (20), para que se posicionem a respeito do projeto que visa diminuir o número de cadeira no Legislativo. Ele cobrou que a matéria seja liberada pela Comissão Especial formada para dar parecer à matéria, cujo presidente é o Pastor Ezequiel (PRB) e o relator Celso Cieslak (PRTB).

A proposta original prevê a diminuição dos atuais 23 para 19 vereadores a partir de 2021. George é o autor de uma emenda para que a redução seja para 15 cadeiras.

O tema do número de vereadores tem entrado em debate todo ano, sempre apresentado por um parlamentar. Desta vez, o autor da matéria é Jorge da Farmácia (PDT).

Até o momento, a maior parte dos vereadores com quem o Doc.com conversou a respeito, disse não concordar com a redução. A alegação é de que diminui representatividade política para os bairros da cidade. Na prática, alguns temem não conseguir se manter na Casa com um número menor de vagas ofertadas.

Nas redes sociais, muitos munícipes têm se colocado a favor da redução. Agora, resta saber se os parlamentares irão pensar em si próprios ou na vontade da população.