Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Destaques 19/02/2019

Rudolf apresenta a contabilistas proposta de redução do ISS

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rudolf apresenta a contabilistas proposta de redução do ISS

O vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) esteve durante a noite de segunda-feira (18) reunido com contabilistas de Ponta Grossa para apresentar uma iniciativa que pretende reduzir a alíquota do ISS no município. A proposta tem o objetivo de aumentar a base de arrecadação e diminuir a inadimplência.

Durante o encontro, Rudolf Polaco apresentou uma sugestão, semelhante ao trabalho realizado pelo governo federal, de que a diminuição da alíquota do imposto pode aumentar a arrecadação municipal, já que a base de adimplentes ficaria maior. “A proposta também deve trazer benefícios como o fomento à economia, aumento de postos de trabalho e incremento da produção local, por exemplo”, disse.

Divulgação

Os profissionais elogiaram a proposta do vereador e se mostraram solícitos, inclusive se colocando à disposição para auxiliar na divulgação junto à categoria e nos estudos de implementação da proposta. “Foi uma conversa bastante produtiva e que nos deixa esperançosos. É um assunto de importância para toda a cidade, até mesmo aqueles que pretendem investir nela”, disse o vereador.

Além dos contabilistas, Rudolf também mantém contato com núcleos da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) sobre o tema – entre eles o responsável pelo Distrito Industrial. Na OAB-PG, Rudolf apresentou a proposta para equipes responsáveis pelo Direito Tributário que, segundo ele, se mostraram solícitas. A ideia é ganhar também o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa com o estudo finalizado, já que o vereador é líder do governo na Câmara. (Com assessoria)