Destaques Ponta Grossa

Parque Dom Pedro II receberá 30º campo society público de PG

O prefeito Marcelo Rangel assinou, nesta segunda-feira (18), a autorização para a licitação de mais um campo de futebol society em Ponta Grossa. Desta vez, a região contemplada será o Parque Dom Pedro II, situado no bairro Chapada. A formalidade foi feita junto ao secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, ao presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Roberto Pelissari, e ao presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Milla.

Este já é o 30º campo de futebol society construído pela Prefeitura desde 2015 através do projeto Nosso Campinho. Conforme lembra o secretário de Infraestrutura e Planejamento, a nova unidade contará com a estrutura padrão instalada em outras regiões da cidade. “A comunidade do Parque Dom Pedro II contará com uma quadra com grama sintética, alambrado e iluminação noturna, seguindo o modelo do nosso projeto”, explica Sant’Anna.

Inclusão social

Na ocasião, o presidente da Câmara dos Vereadores destacou a importância da obra para a região. “Essa comunidade possuis famílias que precisam de um investimento público como este, pois não têm condições de usar campos particulares. É um caso de inclusão social”, disse Daniel Milla.

Já o prefeito destacou que esse é o primeiro de diversos anúncios que serão feitos nessa semana. “Estou autorizando o trâmite para o processo licitatório deste campo society, mas ainda há muita coisa para acontecer nos próximos dias”, adiantou Rangel.

Edital

Com a assinatura do prefeito, agora o processo segue para a produção da minuta do edital, que será enviado a parecer jurídico para que posteriormente o edital seja publicado com a confirmação da data para a licitação. O valor máximo da obra deverá ser de R$ 228,77 mil, proveniente de recursos municipais. A construção será feita no terreno situado na esquina das ruas Oswaldo Gomes e José Lins do Rego. (Com assessoria)

Confira outros Posts