Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 18/02/2019

Obras na Rua do Rosário alteram trânsito a partir desta quarta-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Obras na Rua do Rosário alteram trânsito a partir desta quarta-feira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT),  alerta  motoristas que trafegam pela região Central sobre a retomada de desvios de tráfego decorrentes das obras de revitalização da rua Do Rosário. As alterações no tráfego devem ser implementadas já no início da manhã desta quarta-feira  (20).

De acordo com o coordenador geral do departamento de trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, a rua do Rosário será bloqueada na quarta-feira, no trecho compreendido entre Coronel Dulcídio e a rua Senador Pinheiro Machado. Na sequência, o trânsito será impedido entre as ruas Coronel Dulcídio e Coronel Bittencourt. “Durante a execução das obras nesses trechos, os veículos serão redirecionados para a rua Comendador Miró, onde serão orientados através dos agentes da AMTT e da sinalização para que sigam no contrafluxo da via”, explica.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant´Anna, o trabalho dessa etapa contempla os serviços de restauro de passeios, incluindo estruturas de acessibilidade como calçadas com piso podotátil e rampas, drenagem, através de galerias de águas pluviais, e base para o novo revestimento asfáltico, que deve ser aplicado ao final da estruturação de todo o trecho que está recebendo a obra – desde a avenida Balduíno Taques até a rua Catão Monclaro.

“O investimento total na Rua do Rosário é de quase R$ 1,9 milhão. E, no intuito de não prejudicar a fluidez do trânsito, estamos a executando a revitalização por partes, sendo que agora falta a conclusão da base em apenas três quadras para aplicarmos o recape asfáltico na totalidade da via, que serve como escoamento do tráfego central”, aponta Sant’Anna. (Com assessoria)