Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Grossa 15/02/2019

Servidores participam de treinamento para início do ‘Passe Verde’ na próxima 2ª

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Servidores participam de treinamento para início do ‘Passe Verde’ na próxima 2ª

Na manhã desta quinta-feira (15), os servidores do ‘Feira Verde’, programa da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) participaram de um treinamento para utilização das máquinas que realizarão a troca de material reciclável por vale transporte. O ‘Passe Verde’ é a grande novidade do programa para 2019.

As trocas iniciam na próxima segunda-feira (18), em mais de 150 pontos na cidade, de acordo com o calendário oficial. Ponta Grossa é o primeiro município do país a ofertar o serviço para a população. De acordo com diretor de Abastecimento da SMAPA, Bruno Costa, a inclusão da troca por vale transporte atende a uma necessidade da população.

“O transporte público é hoje um custo fixo para a maioria dos ponta-grossenses. A troca do material reciclado pelo vale transporte acaba sendo uma minimização deste custo, podendo as famílias investirem em outras prioridades”, salienta Bruno.

Recarga

No treinamento, os servidores do Feira Verde aprenderam a utilizar a máquina que realizará a recarga dos créditos do vale transporte. Ao todo, a Prefeitura adquiriu três equipamentos, uma para cada equipe de troca. Além de não exigir conexão com internet – o operador precisa do acesso somente no início para abrir o sistema e no final para concluir o registro – as máquinas têm duração média de 12 horas de bateria. Utilizando o sistema operacional POS, os equipamentos têm ainda como vantagens melhor comunicação, rentabilização de tempo e registro das transações realizadas.

O secretário interino da SMAPA reforça os procedimentos necessários para a troca. “A cada oito quilos de material reciclável é gerado um crédito de passagem de ônibus, incluído diretamente no cartão do usuário e que pode ser utilizado logo na sequência. O programa mantém ainda a troca de quatro quilos de reciclável ou quatro pneus por um quilo de hortifrúti, assim como já vinha sendo realizado”, afirma. Alexandre relembra ainda que serão aceitos somente os cartões de cor verde referente ao transporte coletivo de Ponta Grossa.

No dia 18 de fevereiro, as três equipes do ‘Feira Verde’ atenderão as seguintes regiões: Panamá, San Martin, Padre Roque, Tropeiro, Rubini I, Rubini II, Francelina, Costa Rica, Londres, Lagoa Dourada, Parque Nossa Senhora das Graças, Atlanta, Tânia Mara e Santa Mônica. O calendário completo das trocas de fevereiro a julho pode ser conferido no seguinte link. (Com assessoria)