Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 14/02/2019

VOE: Programa municipal voltado a microempresários recebe premiação nacional

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
VOE: Programa municipal voltado a microempresários recebe premiação nacional

Foi realizada na noite de quarta-feira (13) a 12ª edição do prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, premiação a nível nacional promovida pelo ISAE Escola de Negócios. A aceleradora de negócios Voe, iniciativa do governo municipal de Ponta Grossa voltada a microempresários, foi reconhecida como o melhor programa na categoria econômica de grandes empresas.

Para a coordenadora do projeto, Tônia Mansani, o reconhecimento destaca a relevância da aceleradora. “Na Voe nós visamos dar continuidade ao pequeno negócio, pois sabendo que ele é a base da economia o nosso auxílio ao seu crescimento é uma responsabilidade social do governo”, avalia Tônia, que também coordena o setor de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Prefeitura.

Segundo o ISAE, o objetivo da premiação é reconhecer iniciativas inovadoras sustentáveis, com os melhores projetos nas áreas de empreendedorismo que contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

O prefeito Marcelo Rangel destaca a conquista da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional: “Essa é uma das pastas mais vitoriosas do nosso governo. A Voe é um programa de qualificação e prospecção de crescimento empresarial, e  ganhou um prêmio nacional na categoria de grandes empresas trabalhando com microempreendimentos”, ressalta Rangel.

Inscrições abertas

A Voe é uma aceleradora de negócios oferecida gratuitamente pelo governo municipal e já certificou duas turmas no ano passado. As inscrições para este semestre podem ser feitas até o dia 1º de março exclusivamente pelo site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/inscricao/voe. São 30 vagas disponíveis, sendo 25 para MEIs e 5 para MEs que migraram de modalidade recentemente.

Os encontros iniciarão no dia 12 de março e serão realizados semanalmente, nas terças-feiras, das 19 às 22 horas, até o final de junho. Mais informações estão disponíveis no site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/voe/. (Com assessoria)