Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 12/02/2019

Mabel reclama e líder do Governo marca audiência com secretário por telefone

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mabel reclama e líder do Governo marca audiência com secretário por telefone

Novata na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Mabel Canto (PSC) protagonizou um episódio curioso na sessão desta terça-feira (12) da Casa. Em discurso na tribuna do plenário, ela reclamou que tentou marcar audiência com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, mas foi informada pela Pasta de que deveria enviar um e-mail oficializando o pedido. As informações são do Bem Paraná.

Mabel Canto relatou então que tentou fazer isso, mas que o servidor da secretaria não estaria funcionando. O líder do governo Ratinho Jr, deputado Hussein Bakri (PSD), ligou então na mesma hora, diretamente do plenário, ainda com a deputada na tribuna para marcar a audiência. A cena foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

“Não estou fazendo teatro, nem proselitismo”, avisou Bakri. “Fiz essa intervenção que pode parecer uma brincadeira, mas é muito séria. A deputada tem razão”, admitiu. “É um absurdo ter que mandar e-mail para marcar [audiência]. Não foi o combinado com o governador”, criticou o líder governista.

Foto: Dálie Felberg\Alep