Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Destaques 11/02/2019

Sandro Alex assume oficialmente como secretário estadual nesta 4ª feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sandro Alex assume oficialmente como secretário estadual nesta 4ª feira

Está marcada para a manhã desta quarta-feira (13), no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, a cerimônia de posse do deputado federal Sandro Alex (PSD) no cargo de secretário estadual de Infraestrutura e Logística. O parlamentar se licenciou do cargo de deputado federal para auxiliar o governador Carlos Massa Ratinho Junior na administração do Estado. O evento terá a participação do governador. Sandro Alex já tem atuado na área desde que aceitou o convite. Ainda na área de infraestrutura do governo, será empossado como diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, o Cel. João Alfredo Zampieri.

Sandro Alex assume um novo desafio na carreira política que até então foi marcada por mais vitórias do que revezes. Em sua primeira participação nas urnas, quase foi eleito prefeito na eleição de 2008, quando desbancou Jocelito Canto no primeiro turno e foi superado em votos por Pedro Wosgrau Filho no segundo turno, reeleito à época.

Na eleição seguinte, em 2010, com 95 mil votos conseguiu uma vaga para Ponta Grossa entres os 30 deputados federais paranaenses na Legislatura 2011-2014. Foi reeleito com 117 mil votos em 2014 e chegou a 125 mil votos em 2018, sendo o quinto mais votado no Paraná. Em meio às reeleições para deputado, auxiliou o irmão Marcelo Rangel a vencer duas eleições para a Prefeitura, em 2012 e 2016.

Em Brasília, debateu projetos importantes e assumiu posições convictas nos temas de maior polêmica. Também ocupou posições importantes em comissões permanentes e provisórias da Câmara. Em paralelo, construiu uma relação com prefeituras e lideranças em uma grande parte do Paraná. Atuou bem no papel de intermediar projetos das prefeituras juntos aos ministérios e viabilizar a liberação de recursos federais.

Agora, reeleito para o terceiro mandato, aceita o grande desafio que é estar à frente da pasta de Infraestrutura e Logística do Paraná, a convite do governador. Muito próximo de Ratinho Junior, Sandro Alex reúne as condições para ser protagonista dentro da administração, e por consequência contemplar através de obras Ponta Grossa e região.