Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 11/02/2019

PG receberá primeira fábrica brasileira de matéria-prima da Mars

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG receberá primeira fábrica brasileira de matéria-prima da Mars

Em reunião realizada junto ao Governo do Estado, o prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Marcelo Rangel, anunciou nesta segunda-feira (11) um novo investimento industrial estimado em R$ 120 milhões para a construção de uma unidade, até então inédita no Brasil, para a produção de matérias-primas voltadas aos produtos da Mars – gigante americana que produz aos segmentos de alimentos e petcare (alimentos e cuidados para pets).

Com o intuito de abastecer as fábricas nacionais e internacionais, a nova indústria deverá promover geração de empregos e a alta no índice de exportações locais, conforme conta o presidente da Mars Petcare Brasil, José Carlos Rapacci. “Essa unidade será focada na produção de matérias-primas, a base do pet food. O apoio da Prefeitura para nossa instalação fabril foi um dos motivos de confirmar esse novo investimento em Ponta Grossa, e não em outro lugar”, afirma Rapacci.

Distrito Industrial

Em relação à indústria de produção de alimentos para animais de estimação, em construção no Distrito Industrial, os executivos explicaram que está sendo feita uma adaptação para o início das atividades produtivas. “O momento de mercado mudou desde o início da nossa instalação até hoje. Seguimos em crescimento, agora estabilizado, mas continuamos otimistas – principalmente com a retomada da economia”, avalia o presidente da empresa.

Porém, o diretor de assuntos corporativos da Mars, Rodrigo Tedesco, ressalta a urgência do novo investimento. “Não temos data confirmada para iniciar a operação da unidade de produção alimentícia, mas essa nova fábrica de matérias-primas passou a ser a necessidade mais urgente. O investimento já está aprovado pela empresa, e deve ser iniciado assim que conseguirmos todo o licenciamento”, destaca Tedesco.

Apoio

Em reunião realizada na última semana com os executivos da Mars Brasil, Rangel pediu apoio para a valorização dos serviços locais. “Temos empresas fortes e setores que contam com serviços diversos em Ponta Grossa e região. Somos uma cidade que possui diversos atrativos e ficamos felizes em ser a casa de mais uma indústria de destaque mundial”, comentou o prefeito e secretário municipal.

Já o governador do Estado, Ratinho Júnior, comemorou o anúncio parabenizando e agradecendo a gestão municipal “Essa conquista é um mérito da Prefeitura, que criou um ambiente atrativo para os negócios. Somadas, as unidades chegam a quase R$ 300 milhões sendo injetados na economia ponta-grossense e paranaense”, destaca o governador. (Com assessoria)