Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 08/02/2019

O que fazer na hora de escolher uma faculdade?

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
O que fazer na hora de escolher uma faculdade?

Começar uma faculdade é um grande desafio para as pessoas. Além da escolha de qual graduação cursar, vários outros fatores precisam ser levados em conta na hora de escolher uma Instituição de Ensino Superior (IES). Afinal, são quatro, cinco anos ou até mais, que você estará inserido naquele ambiente, logo, a escolha deve ser muito bem realizada.

Com tantas opções no mercado, uma das alternativas na hora de tomar essa grande decisão é comparar as faculdades. Essa simples atitude pode resultar em uma formação de qualidade e um futuro promissor em sua vida.

Que fatores devo comparar?

Como dito acima, são inúmeros pontos que devem ser observados na hora de escolher uma faculdade. Dentre eles, os que mais se destacam são:

  • Avaliação do MEC (que notas o Ministério da Educação dá, tanto para instituição, como para os cursos);
  • Corpo docente (se os professores são profissionais preparados para ensino da docência);
  • Grade curricular (os conteúdos apresentados em sala de aula realmente farão diferença na vida do aluno, tanto profissionalmente, como pessoalmente);
  • Indicação de veteranos (nada melhor do que ex-alunos para afirmarem, ou não, se uma faculdade tem o compromisso com a qualidade do ensino);
  • Localização (quão bem localizada é uma IES, para que facilite o transporte do aluno para as salas de aula, laboratórios, biblioteca, etc.).

Além desses fatores principais, o aluno deve observar se as aulas são presenciais (o que faz diferença na hora da formação do estudante), se os ex-alunos são aprovados em concursos ou estão se destacando na busca por empregos, e se há projetos humanitários e de iniciação científica dentro da faculdade.

E por último, mas não menos importante, se o estudante ainda tem dúvidas se uma faculdade/curso vale a pena, procure marcar um horário com o coordenador da graduação que você deseja realizar, pois, ele poderá tirar todas as suas dúvidas e passar a segurança que você precisa para ingressar no ensino superior.

Quem compara, escolhe a UniSecal

Há 20 anos transformando vidas por meio da educação, a UniSecal tem nota 4 no Conceito Institucional (o MEC avalia em uma escala de 1 a 5) e por seis anos seguidos está no ‘Guia do Estudante’ como uma das melhores universidades do Brasil. Além disso, o ‘Ranking de Cursos’ da Folha de São Paulo colocou o centro universitário como a melhor faculdade ponta-grossense privada.

Com 25 cursos de graduação e 15 pós-graduações, a UniSecal tem três campi, todos na região central de Ponta Grossa (PR) e com acesso para pessoas com deficiência, a maioria dos professores são mestres e doutores, salas de aula e laboratórios que facilitam o aprendizado dos alunos, biblioteca com mais de 30 mil títulos, corpo pedagógico e de atendimento com alta qualidade, aulas presenciais e coordenadores sempre disponíveis para os estudantes.

Ex-alunos indicam a UniSecal

A advogada Dulce Veridiana Ferreira, formada na UniSecal, trabalha em um escritório de advocacia e afirma que o curso de Direito mudou a sua vida. “A UniSecal fez a diferença em minha vida. Amo o que faço e agradeço muito pelo o que aprendi, pois, o curso de Direito fez com que eu evoluísse pessoal e profissionalmente”, enfatiza a egressa.

Outro exemplo é do ex-aluno Maxwell Correia de Oliveira, formado no ano de 2017 na UniSecal em Ciências Contábeis. Ele é sócio proprietário de um escritório de contabilidade e afirma que a graduação foi um diferencial. “O curso teve uma excelente contribuição para que obtivesse êxito no exame do CRC-PR e tirasse minha Carteira de Identidade Profissional. Sou muito grato a todos da UniSecal e principalmente aos mestres professores”, exalta Oliveira.

Já a pedagoga Liz Ângela Gonçalves de Almeida, formada no ano de 2011 na UniSecal, trabalha atualmente na Secretaria de Educação do município de Ponta Grossa, é professora de Educação Infantil e ainda atua como mediadora de leitura e contadora de histórias. Sobre a importância de ter se formado na Instituição, ela ressalta. “Posso afirmar com toda a certeza que me fiz uma pessoa totalmente diferente profissionalmente depois da graduação em Pedagogia na UniSecal. Tive em minha formação a oportunidade de aprender com verdadeiros mestres, que me ensinaram a ser educadora e que me despertaram o amor pela educação. Com isso, me formaram a profissional que sou. A UniSecal foi o divisor de águas em minha vida”, finaliza a ex-aluna.

Programa de Transferência UniSecal

Por conta da alta procura de acadêmicos de outras faculdades para estudarem na UniSecal, o centro universitário conta com o ‘Programa de Transferência’, que dá descontos de até 40%* nas graduações.

Solicitar a transferência para a UniSecal é bem simples. O aluno deve estar devidamente matriculado ou trancado o curso (até dois anos) em uma outra faculdade, e ter finalizado, pelo menos, um semestre ou um ano letivo.

Após a análise da documentação – Histórico Escolar do curso, Ementa e Declaração de matrícula – o estudante receberá o atestado de vaga para apresentar na faculdade que está saindo, e a transferência será realizada.

Sobre o porquê de escolher a UniSecal para ingressar no ensino superior, a Diretora Geral da instituição, Isaura de Andrade Aguiar explica que a faculdade é a mais conceituada dos Campos Gerais. “A UniSecal se destaca em todos os quesitos e quem afirma isso são as avaliações que são realizadas, não somente do MEC. A UniSecal também é bem avaliada pelo o que ela representa na sociedade ponta-grossense. Eu não tenho nenhuma dúvida que, em todas as comparações, a UniSecal sai na frente de outras faculdades”, afirma Aguiar.

Mais informações

Dúvidas sobre o ‘Programa’? Basta acessar o site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/programa-de-transferencia-unisecal/) ou entrar em contato por meio da Central de Relacionamentos da faculdade no telefone (42) 3220-6700 ou via WhatsApp (42) 9 9107-6446. (Com assessoria)

* Desconto válido para pagamento até dia 1º de cada mês.