Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 07/02/2019

Câmara aprova mudança na frota da VCG e terreno para Santa Casa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova mudança na frota da VCG e terreno para Santa Casa

Em uma sessão que iniciou às 14 horas e terminou às 20 horas desta quinta-feira (7), marcada pela definição das comissões permanentes da Câmara, os vereadores aprovaram dois projetos do Executivo que estavam na ordem do dia, e retiraram uma matéria da pauta porque estava sem pareceres.

Foi aprovado o projeto que aumenta de 10 para 11 anos a obrigatoriedade de renovação da frota da Viação Campos Gerais. Foram 14 votos favoráveis e seis contrários. Na prática, a VCG ganha um ano a mais antes de precisar trocar cerca de 16 ônibus da frota. Caso fosse necessário substituir os veículos neste ano, poderia acarretar em aumento na passagem de ônibus. Aqueles contrários à matéria questionaram a segurança dos ônibus que deixarão de ser trocados neste ano.

Outro projeto aprovado permite a Prefeitura a doar um terreno para a Santa Casa de Misericórdia, que servirá para ampliação do programa de radioterapia da instituição. Os recursos para expansão serão do governo federal, e o município entrará com o terreno.

O projeto retirado da pauta é o que cria o 'Passe IPTU', que busca estimular o pagamento de dívidas com o imposto predial, revertendo 15% do valor em crédito do transporte coletivo para contribuintes que se encaixem em programas sociais, no pagamento de dívidas de até R$ 4 mil.

Os vereadores voltam a se reunir em 18 de fevereiro, com a retomada das sessões ordinárias.