Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 31/01/2019

“Uma cidade que está colhendo bons frutos”, afirma Elizabeth

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
“Uma cidade que está colhendo bons frutos”, afirma Elizabeth

Nesta quinta-feira (31), a prefeita Elizabeth Schmidt encerrou sua atividade como interina no cargo da chefia do Poder Executivo da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. No posto desde o dia 14 de janeiro, a professora ficou na função por 18 dias. Esta é a sexta vez que Elizabeth assume a Prefeitura interinamente, completando 80 dias à frente do cargo.

Uma das principais características do governo de Elizabeth foram às visitas e acompanhamento às secretarias e departamentos, principalmente as que não se encontram centralizadas no passo municipal. O objetivo da prefeita em exercício foi a aproximação com os servidores.

“Precisamos estar ao lado de todos, e ouvir os servidores que estão na linha de frente de trabalho é muito importante. Conversamos com guardas municipais, operadores de máquinas, médicos, engenheiros, técnicos administrativos e muitos servidores. Dessas conversas saem boas sugestões, que a partir de amanhã, com calma, vou rever e levar para conhecimento dos secretários, consultar viabilidades, e assim, buscar melhorar o sistema para toda a população”, afirmou Elizabeth.

Como exemplo, Elizabeth recordou da assinatura do pedido de tramitação de mais de R$ 2 mi para asfalto que antes de passar por ela, houve um grande trabalho em equipe. “Para chegar até a mim, esse documento passou por muitas pessoas, muitos técnicos, e depois que eu assinei vai continuar passando pelas mãos de muitos outros até finalizar a aplicação desse recurso. Ou seja, sem eles a máquina não anda. Não adianta prefeito, prefeita, secretário sem esse importante respaldo”, declarou.

Obras

Além disso, como programa do período como prefeita em exercício, Elizabeth acompanhou as obras municipais em andamento, incluindo a reforma no Hospital Municipal Amadeu Puppi e nas ruas do Rosário e Av. Gen. Carlos Cavalcanti. De acordo com a professora, as melhorias são reflexo do crescimento que Ponta Grossa deve ter em 2019. “A cidade está pulsando fortemente com obras em várias áreas. Melhorias para a população na saúde, infraestrutura na região central e principalmente nos bairros, além de investimentos em áreas de lazer, como o Parque Linear e o Lago de Olarias, que recebem neste período os trabalhos de arruamento e paisagismo”, complementa.

Os 18 dias foram marcados também por eventos e encontros representando o munícipio. Dentre os compromissos, no dia 23 de janeiro, Elizabeth se encontrou com o governador Carlos Massa Ratinho Jr e, posteriormente, foi recebida em visita oficial pelo vice-governador Darci Piana, em Curitiba, para tratativas sobre investimentos futuros em Ponta Grossa.

“Foram 18 dias produtivos com muito trabalho. Homens, mulheres e máquinas nos canteiros de obras e equipes que não pararam de funcionar. Por isso Ponta Grossa é uma cidade que está colhendo bons frutos. Sinto-me realizada em trabalhar com essa equipe”, finalizou Elizabeth Schmidt. (Com assessoria)