Destaques Ponta Grossa

Marcus Freitas assume diretoria jurídica dos portos paranaenses

O advogado ponta-grossense Marcus Vinícius Freitas foi nomeado nesta quarta-feira (30) diretor jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), por meio de decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O convite para ocupar o cargo partiu do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, deputado Sandro Alex.

Freitas ocupava até então o posto de Procurador Geral da Prefeitura de Ponta Grossa, desde o segundo mandato do prefeito Marcelo Rangel. Antes disso, havia sido secretário municipal de Governo e diretor de cidadania da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa.

“Estou muito feliz. Trata-se de um novo desafio na minha vida profissional e na vida pública, assumir esse importante papel dentro da estrutura da APPA. Certamente foi resultado do trabalho que desempenhamos na Prefeitura, juntamente com toda a equipe da Procuradoria e também da Secretaria da Fazenda”, relata Freitas, enfatizando que o novo trabalho engloba muitas coisas que já vinha desenvolvendo na Procuradoria, como licitações, gestão contratual e aditivos em contratos. Além disso, incrementa o direito internacional, alfandegário e portuário.

Freitas explica que estará a disposição do presidente da APPA a partir de segunda-feira (04). “Segunda iniciamos uma nova etapa. Vou me dedicar ao máximo para desempenhar um bom trabalho. Agradeço ao prefeito Marcelo Rangel pela oportunidade em seus dois mandatos. Agradeço o convite do deputado federal Sandro Alex, que acreditou no trabalho que fizemos e fez a indicação. E agradeço também ao governador Ratinho Junior, que fez a indicação ao Conselho da APPA e hoje [quarta-feira] saiu a nomeação”, concluiu Freitas, que deve passar a residir em Paranaguá.

Confira outros Posts