Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 28/01/2019

Prefeitura cadastrará comércio ambulante de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura cadastrará comércio ambulante de Ponta Grossa

A partir da próxima semana todos os comerciantes ambulantes de Ponta Grossa deverão se apresentar ao governo municipal para fazer o seu cadastro no banco de dados da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP). A ação foi determinada pelo prefeito Marcelo Rangel em uma reunião realizada com mais de 160 vendedores no final do ano passado, e a intenção, segundo o Município, é formalizar o projeto “Ambulante Legal”.

“Queremos legalizar o comerciante, dentro das possibilidades, para podermos oferecer apoio através de qualificação profissional, por exemplo, dando melhores condições de trabalho, aperfeiçoamento do atendimento e consequentemente aumentar a sua lucratividade”, aponta o coordenador de administração da SMICQP, Nilton Bahls.

Segundo o coordenador, a expectativa é de que entre duzentos e trezentos ambulantes se apresentem. “Queremos nos aproximar destes comerciantes mapeando-os para que possamos desenvolver atividades voltadas ao setor. Durante o desenvolvimento do projeto vamos produzir kits de identificação para eles, entre outras atividades de orientação”, explica Bahls.

Cadastro

O cadastro dos vendedores será feito de 4 a 28 de fevereiro na Sala do Ambulante, localizada na sala 12 do Edifício Princesa (em frente ao Ponta Azul). O horário de atendimento será das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas se segunda a sexta-feira e os comerciantes deverão apresentar uma foto 3x4 do ambulante e seu(s) ajudante(s) e cópias do seu RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser conseguidas junto à Sala de Qualificação Profissional através do telefone 3220-1000, ramal 1250. (Com assessoria)

Foto: Arquivo