Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 21/01/2019

Professor Marcos Monteiro deve assumir o Núcleo Regional de Educação de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Professor Marcos Monteiro deve assumir o Núcleo Regional de Educação de PG

O farmacêutico e professor Marcos Monteiro deve ser o nome escolhido pelo governador Ratinho Junior para assumir a chefia do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. Segundo o que apurou o Doc, a informação já é dada como certa dentro da Secretaria de Estado da Educação e deve ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias.

Monteiro assumirá o lugar atualmente ocupado por Carmén Lúcia de Souza Pinto, que sucedeu a professora Maria Izabel Vieira no comando do Núcleo, que engloba os municípios de Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi.

Currículo

Marcos Monteiro é formado em Farmácia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e é especialista em morfofisiologia humana pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), além de ter graduação em Química pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). É professor na área de química e atua como ouvidor na Secretaria de Estado da Educação. Na iniciativa privada, atuou na parte de gestão e manipulação de medicamentos na rede de farmácias Fleming.

Portanto, ele terá pela frente o desafio de implantar as ações do governo Ratinho Junior na área da educação nos 11 municípios de abrangência do Núcleo de Ponta Grossa.

Matéria atualizada nesta terça-feira.