Destaques Ponta Grossa

Executivo repassa R$ 1,4 milhão a entidades assistenciais de PG

Pessoas com deficiência, crianças, jovens, idosos e outros moradores de Ponta Grossa recebem atendimentos assistenciais em diversas instituições da cidade. Esses espaços fazem parte da rede da assistência do município e trabalham em parceria com a Prefeitura Municipal. Diante disso, a Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) garante às estruturas um repasse financeiro mensal, desta maneira além de manter a qualidade dos serviços, consegue atender um número maior de pessoas.

São vários os segmentos que auxiliam nos trabalhos assistenciais, passando desde a Proteção Social Especial de Média e de Alta Complexidade. “É importante destacar que o município repassa verba para essas entidades sócio assistenciais, muitas pessoas não sabem disso, acreditam que o trabalho executado na Apae/Asilos/Aproaut, por exemplo, são independentes, mas não, eles fazem parte da rede da assistência e recebem auxílio do município. O trabalho é da equipe como um todo”, explica a presidente da Faspg, Isane Kanson.

Mais de 3 mil pessoas atendidas

O valor repassado mensalmente para 30 instituições de Ponta Grossa é de R$ 1.329.365,00. Juntas, chegam a atender aproximadamente 3.250 pessoas. O valor a ser repassado não é igual para todas as instituições. Depende da necessidade de cada uma delas. Para receber o recurso municipal, as entidades assistenciais devem apresentar um plano de ação para o Conselho Municipal de Assistência Social, que é criteriosamente avaliado.

“Os recursos repassados são utilizados para prestar assistência técnica e financeira às entidades assistenciais que desenvolvem trabalhos para a comunidade e estão regularmente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social”, finaliza Isane. (Com assessoria)

Confira outros Posts