Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques 16/01/2019

Prefeita em exercício vistoria obras de infraestrutura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeita em exercício vistoria obras de infraestrutura

Na tarde desta quarta-feira (16), a prefeita em exercício Elizabeth Schimidt visitou as obras em andamento na cidade. Em companhia do secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’ana, as autoridades estiveram na Rua do Rosário, da Avenida Carlos Cavalcanti e na pista de skate do Complexo da Arena, que retornaram na terça-feira (15), após o período de recesso das empresas que prestam serviço e de férias de alguns servidores municipais.

De acordo com Celso Sant’ana, cerca de 70% da obra na Rua do Rosário já está concluída. “É um investimento de 1,9 milhão e ainda terá um prazo de execução de aproximadamente quatro meses, dentro do prazo vigente”. Com cerca de mil e duzentos metros lineares de obra, o trabalho realizado é de restauração do revestimento asfáltico e estruturação da acessibilidade, com a implantação de piso podotátil e rampas de acesso.

“É impactante o tamanho dessas obras e o trabalho que é realizado para dar suporte ao trânsito pesado, ainda mais em vias de ligação tão importantes para o município como essas duas”, afirmou Elizabeth Schimidt durante a visita.

Concomitantemente as obras acontecem na Avenida Carlos Cavalcanti, que no momento recebe a construção de passeios, também com acessibilidade. “Em seguida iniciaremos o revestimento asfáltico para futura colocação do asfalto, assim como na Rua do Rosário, além do reforço de base e sub-base”, afirma o secretário Celso Sant’ana. O investimento na obra é de aproximadamente 6.5 milhões e, até o momento, está com 10% concluída. O término está previsto para o final de 2019.

Pista de skate

Outra construção que as autoridades visitaram foi a pista de skate localizada no Complexo da Arena, que está com as obras praticamente concluídas e já é utilizada pela população. De acordo com a prefeita Elizabeth Schimidt, trata-se de uma grande conquista de lazer para o município. “A pista de skate vai mudar a vida de muitas pessoas. É uma obra projetada com todos os parâmetros e, inclusive, existe a possibilidade de receber um campeonato nacional do esporte em breve, assim que concluída”, garante. A inauguração da pista de skate do Complexo acontece ainda no mês de fevereiro.

Durante a conversa, o secretário de Infraestrutura e Planejamento informou ainda sobre os projetos e licitações em andamento, recordando, inclusive, que iniciam em fevereiro as obras do binário da Avenida Monteiro Lobato, importante via de acesso da cidade, com previsão de investimento de 10 milhões. (Com assessoria)