Na manhã desta quarta-feira (16), aproximadamente 70 agentes de segurança, dentre Policiais Militares e Civis, cumpriram uma série de mandados de busca e apreensão e de prisão em Ponta Grossa.
A Operação, denominada “Hidra”, teve início por volta de 6 horas, na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar. Os esforços tiveram por objetivo combater a incidência de vários crimes na região, dentre eles, o tráfico de entorpecentes, posse irregular de armas de fogo, adulteração e clonagem de veículos, furtos e organização criminosa.
As ações desta quarta-feira foram desencadeadas após um complexo trabalho de inteligência policial, que envolveu o monitoramento de redes sociais utilizadas pela quadrilha, com destaque para a ostentação de altos padrões de vida, sustentados pelo crime.
Os esforços foram desdobrados em várias regiões da cidade, e resultaram na prisão de oito suspeitos, um deles foragido da justiça.
Em entrevista coletiva ocorrida após a operação, foram apresentadas todas as apreensões realizadas junto à quadrilha: oito armas de fogo, munições, sete automóveis e vinte e oito celulares, além de computadores, documentos, e dinheiro (aproximadamente oito mil reais e cerca de seis mil dólares), tudo encaminhado à delegacia do município. (Com assessoria)

Confira outros Posts