Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 16/01/2019

Cescage é aprovado para oferecer Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cescage é aprovado para oferecer Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Saúde (MS), aprovaram sem nenhuma ressalva a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva das Faculdades Cescage. A execução será feita pela Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Ponta Grossa e a formação pelo Cescage. A Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva envolverá os cursos de; Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Radiologia.

A coordenadora deste projeto, professora Erika Zanoni Fagundes Cunha, revelou que o projeto foi construído com base nas experiências de integração ensino-serviço, pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa na área de saúde pelo Programa “Fortalecendo a Estratégia de Saúde da Família de Ponta Grossa”, com foco na gestão clínica e o cuidado integral nos ciclos de vida.

“É relevante estabelecer parcerias com instituições públicas ou privadas, para fins de assessoria na área de educação para a saúde. As ações de educação em saúde do Cescage são realizadas em consonância com as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Ponta Grossa mediante parcerias, convênios, estágios, assim como, ações conjuntas de educação em saúde de cunho social”, enalteceu.

Processo seletivo

A instituição está formalizando o edital do processo seletivo em Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e aguarda as vagas de financiamento das bolsas para o lançamento. “Nosso objetivo é capacitar e formar profissionais de diferentes áreas da saúde com conhecimentos, habilidades, competência técnico-científicas e capacidade clínica tornando-os aptos a atuar nos mais diferentes cenários dos três níveis de Atenção à Saúde”, completou Érika Zanoni Fagundes Cunha.

Os residentes terão a oportunidade de vivenciar todo o trabalho interdisciplinar em 25 unidades Básicas de Saúde. Além disso, estarão atendendo em outros locais como; Centro Municipal da Mulher, Controle de Zoonoses, Ambulatório do Neonato de risco, Núcleo de apoio à saúde da Família, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Referência para Animais em Risco, Vigilância Epidemiológica, SAE-CTA, Clínica de Nutrição Cescage, Clínica Projeto Bem me Quero Cescage, Clínica Projeto MamAmor Cescage, Clínica Projeto Cicatriza Cescage, Clínica Escola Cescage, Farmácia da Partilha, Mascotes da Alegria e Laboratório Escola de Análises Clínicas. (Com assessoria)