Destaques Ponta Grossa

Fesuva 2019 estima vender 38 toneladas da fruta entre 17 e 20 de janeiro

Foi lançada oficialmente na tarde de desta terça-feira (15) para autoridades, imprensa e convidados a 36ª Feira da Uva (Fesuva), que acontece entre os dias 17 e 20 de janeiro, na Estação Saudade. Já a abertura oficial da feira será realizada no dia 17, a partir das 17h.

De acordo com a organização do evento, em 2018 a Fesuva recebeu um público estimado de 30 mil pessoas e a expectativa para a edição que inicia é que o número de frequentadores aumente. De acordo com o secretário interino da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Alexandre Oliveira, adequações foram realizadas para melhor receber à população. “Ampliamos o espaço para atender os produtores e o público, e o objetivo é que na 36º Fesuva sejam comercializadas de 35 a 38 toneladas de uva”, afirma. Em 2018 a feira movimentou mais de 30 toneladas do produto em apenas quatro dias.

No entanto, para que os quatro dias da Feira da Uva aconteçam, as atividades iniciam muito tempo antes. “O nosso trabalho e dedicação é durante o ano todo para que sempre possamos realizar a Fesuva”, afirma o produtor Marcelo Sozim, uma das cinco famílias que participarão da feira da uva.

Instalada na Estação Saudade e com om horário de funcionamento das 09h às 22h, a entrada para a Feira da Uva é gratuita, e contará também com a presença de 21 artesões, que comercializarão suas artes. Além disso, recorda a presidente do Núcleo Setorial de Alimentação para Eventos (Napes), Geisa Paula Santos, nesta edição a feira receberá uma praça de alimentação típica italiana, que reforçará ainda mais a tradição da festa na cidade. (Com assessoria)

Confira outros Posts