Destaques Ponta Grossa

Prefeitura projeta 40 campos de futebol society até 2020

O prefeito Marcelo Rangel entregou no domingo (13), à comunidade da Vila Borato, o vigésimo campo público de futebol society ponta-grossense, um projeto pioneiro no Paraná que está sendo viabilizado graças a verbas orçamentárias destinadas pelo deputado federal Sandro Alex.

No seu pronunciamento Rangel falou da satisfação por inaugurar mais uma unidade do Projeto Nosso Campinho nos bairros ponta-grossenses.

“É um programa que transforma as vidas dos jovens, na comunidade, com cunho social, de bem-estar, de qualidade de vida e de segurança pública, que até 2020 deve fechar com quarenta campos espalhados por toda a cidade, contamos com o apoio direto do deputado Sandro Alex, com ele iniciamos o projeto, que foi avançando com a participação de líderes, de vereadores e da comunidade em geral, continuamos a expandir o projeto e quem ganha são os jovens, as famílias e Ponta Grossa, que é uma as poucas cidades do Brasil que conta com uma estrutura invejável em relação a campos de futebol society espalhados pelos bairros; e muitos mais serão construídos, transformando o ‘Nosso Campinho’ em sucesso absoluto”, concluiu o prefeito.

Mais recursos

O deputado Sandro Alex anunciou mais recursos para a implantação de campos, atendendo comunidades que não foram contempladas nesta primeira etapa do programa. “Hoje os moradores dos bairros têm a condição de utilizar gratuitamente campos públicos de alta qualidade, o que antes era privilégio de quem podia pagar a mensalidade de clubes sociais ou o aluguel de particulares; é importante que a comunidade preserve o patrimônio que é de todos”, completou o parlamentar.

Denominado Vereador Albino Szesz Neto, o campo da Vila Borato atende a comunidade da Chapada e conta com gramado sintético, alambrado e iluminação noturna, propiciando a utilização por crianças, jovens e adultos e a implantação de uma unidade da “Escola da Bola”, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com as divisões de base do Operário Ferroviário.

Sem precedentes no Paraná, o Projeto “Nosso Campinho” conta com unidades na Vila Borato, Jardim Los Angeles, Jardim Castanheira, Jardim Barreto, Núcleo Rio Verde, Parque Tarobá, Jardim Maracanã, Jardim Itapoá, Jardim Paraíso, Parque Nossa Senhora das Graças, Santa Paula, Vila Cipa, Vila Rubini, Vila Baraúna, Núcleo Santa Luzia, Jardim Gralha Azul, Residencial Londres, Parque Bonsucesso, Jardim Cachoeira e Moradias Quero-Quero. Em breve será entregue o campo do Jardim Esplanada.

E o prefeito Marcelo Rangel anunciou a construção de mais quatro novos campos de futebol society em Ponta Grossa, na Vila Francelina, Vila São Francisco, Shangrilá e Santa Lúcia, investimento que ultrapassa R$ 1,1 milhão.

Arenas

Ponta Grossa conta ainda com as arenas construídas em parceria com o Governo do Estado, no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, no Centro; de Oficinas, na área da Arena do Voleibol Ponta-grossense; das vilas Cristina e Hilgemberg; e do Núcleo Santa Mônica. E no final do ano foi assegurada mais uma Arena Multiuso, beneficiando os núcleos 31 de Março e Rio Verde, na região de Uvaranas.

Será a quinta unidade do projeto na cidade, dotadas de campos de grama sintética, alambrado, arquibancadas, iluminação noturna e contêineres que servem de vestiário, cabendo à Prefeitura a cessão do terreno, a terraplenagem e a base em concreto. (Com assessoria)

Confira outros Posts