Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 09/01/2019

Obras de acesso ao Distrito Industrial pelo Contorno Leste avançam, destaca Plauto

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Obras de acesso ao Distrito Industrial pelo Contorno Leste avançam, destaca Plauto

A primeira etapa do novo acesso responsável por ligar o Distrito Industrial ao Contorno Leste - obra realizada graças à licitação do Deputado Estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) - tem sua conclusão prevista para até o final desta semana.

Ao todo, R$ 3,9 milhões - a fundo perdido, provenientes do Programa Paraná Cidades, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU) - serão investidos na realização de todas as etapas da obra: desde a sua abertura, terraplanagem, pavimentação da via, sinalização e para a compra de recursos necessários para a sua conclusão. Entretanto, a construção da ponte sob o córrego que corta avenida é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Paraná (DER).

Quatro quilômetros

Essa é uma obra de aproximadamente 4 km, que ligará as ruas Pedro Wosgrau e Anna Scremin, reinvindicação antiga do município, que, além de auxiliar na mobilidade urbana, traz mais segurança aos trabalhadores do Distrito, que não terão mais a necessidade de passar pela rodovia, e proporciona maior agilidade ao transporte de produtos, também trará novos investimentos para o Parque Industrial.

“Estou muito feliz em ver que as obras de pavimentação no novo acesso ao Distrito Industrial estão avançando. Certamente é uma grande conquista que, consequentemente, trará grandes benefícios para a nossa cidade de Ponta Grossa”, declarou Plauto. (Com assessoria)