Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 08/01/2019

Fabrizio Busato assume a Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Fabrizio Busato assume a Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa

A partir desta terça-feira (8) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) contará com uma nova figura representando a comunicação do governo. Quem passa a ocupar a posição de diretor de Comunicação é o empresário Marcus Fabrizio Busato, conhecido como Xixo. Nos últimos dois anos a jornalista Nadja Kincheski comandou e agora deixa a pasta para assumir outros compromissos profissionais.

A Comunicação da Prefeitura enfrentou vários desafios nos últimos anos com o objetivo de estreitar o laço com a comunidade e com os veículos de comunicação da cidade. Foram criadas novas formas de conversa com a população, a que mais ganhou destaque foi intensificação das redes sociais oficiais da PMPG, com quadros fixos e postagens diárias, falando de diversos temas, desde saúde, segurança, lazer, educação, entre outros.

“Desde que aceitei o convite me dediquei e trabalhei com a minha equipe para levar o maior número de informações de maneira simples e verdadeira, tanto para a população, quanto para os veículos de comunicação de Ponta Grossa. Foram dias de muito aprendizado, trabalho intenso e a certeza que conseguimos modernizar e melhorar a maneira de comunicar, no que diz respeito ao poder público”, destaca Nadja.

Ações de comunicação

A PMPG também recebeu melhorias visuais nas Secretaria Municipais, onde foram criados novos logos e layouts. E durante os dois últimos anos a PMPG, através da Comunicação, elaborou e esteve à frente do Prêmio 40+, que reconhece as 40 maiores empresas em quatro seguimentos da economia.

Acredito que deixo a Comunicação do Governo com muito trabalho feito, porém também com muito trabalho a se fazer. Experiência maravilhosa, que foi muito aproveitada e compartilhada com toda a minha equipe. Saio imensamente grata a todos pela oportunidade de passar o meu conhecimento na área de comunicação, principalmente de jornalismo”, encerra Nadja.

Currículo

Fabrizio, o novo representante da pasta Municipal, é formado em Marketing pela Uninter e estuda pós-graduação em Gestão Empresarial em Marketing Digital. Foi diretor da produtora Zero Z de 1998 a 2018 e também lecionou o curso de Produção Publicitária, 2010-2011, na Faculdades Cescage. Seu último trabalho foi de diretor de Comunicação e Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Paraná, em 2018. Para ele o convite é mais um desafio na profissão.

“Em todos os meus trabalhos procuro destacar o que temos de melhor. Vamos dar continuidade a tudo que já estava sendo desenvolvido pelo Governo, nas redes sociais, projetos e iniciativas. E este ano acontecerão muitos avanços em diversas áreas, quero poder valorizar e fazer com que as informações das atividades institucionais cheguem para todos”, comenta Fabrizio.

O diretor também destaca que estará à disposição dos veículos de comunicação e da comunidade. “Comunicação só acontece se ouvirmos os dois lados, desta maneira eu quero estar próximo à imprensa e da comunidade também, para que juntos possamos ser transparentes nas realizações do governo e que consigamos informar o maior número de pessoas, sempre de maneira clara, simples e verdadeira”, diz o diretor.

Transição

A cerimônia de transição aconteceu nesta terça, no gabinete do prefeito. Estavam presentes autoridades locais, secretários municipais e veículos de comunicação. “Esta tarde é um daqueles momentos em que fico triste e feliz, pois uma grande companheira nos deixa para seguir outros caminhos. Nestes dois anos aprendemos muito, trabalhamos muito e quebramos muito a cabeça, mas também colhemos muitas coisas boas da administração e tudo foi mostrado pela comunicação. E um novo companheiro se junta a equipe, para somar, para crescer e trabalhar mais pela cidade. Desejo uma boa caminhada para a Nadja e boas-vindas para o Fabrizio”, finaliza o prefeito Marcelo Rangel. (Com assessoria)

[caption id="attachment_31035" align="alignnone" width="660"] A Comunicação vinha sendo comandada nos últimos dois anos pela jornalista Nadja Kincheski[/caption]