Fechar
Terça, 19 de março de 2024
Terça, 19 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 04/01/2019

Grupo Cescage anuncia novo CEO

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Grupo Cescage anuncia novo CEO

O Grupo Cescage anuncia na segunda-feira (07), às 9h30, na Unidade Mitaí, o novo CEO, que estará à frente da nova gestão do grupo, incluindo as Faculdades Cescage, o Cescage Genética e o Colégio Vila Militar Cescage. O professor Dr. Ludovico Omar Bernardi foi nomeado através de uma portaria pelo Fundador do Grupo Cescage, o Prof. Dr. Pós Ph.D Desembargador José Sebastião Fagundes Cunha. A nomeação faz parte de uma mudança estratégica do grupo para, além de profissionalizar a administração das 3 empresas, desenvolver o potencial de cada uma delas.

O novo CEO do Grupo Cescage retorna à Ponta Grossa depois de um período fora em outras instituições educacionais. “Estou orgulhoso de voltar a essa região que me acolheu carinhosamente no passado. A cidade de Ponta Grossa vive um momento grandioso no cenário nacional. Temos o 2º polo industrial do Paraná, além de que o crescimento de nosso PIB vai na contramão da realidade do país, registrando um aumento nas riquezas produzidas na ordem de R$ 1,1 bilhão. Ademais, a região corresponde ao segundo maior número de população do Estado. Nesse sentido, nossa gestão será pautada no crescimento que o município e a região dos Campos Gerais estão passando”, revelou o CEO do Grupo Cescage.

Ludivico tem uma ampla experiência em grandes grupos educacionais do país como gestor e diretor de pólos universitários. Formado em Letras pela Unioeste, Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC e Doutor em Linguagem pela UEM, ele chega ao Grupo Cescage com o desafio de alinhar as empresas do grupo ao cenário atual do mercado.

Alterações nas matrizes curriculares e na estrutura docente para a Faculdade e em processos para o Cescage Genética serão primordiais para o novo CEO. “O Agronegócio da região é muito forte, destacando-se em cenário nacional. Trabalharemos intensamente para que os profissionais de Agronomia e Medicina Veterinária consigam aumentar ainda mais os resultados da nossa região. O Cescage Genética é uma das maiores virtudes para esse crescimento”, destacou.

Atualmente, a Faculdade Cescage conta com mais de 3200 alunos e tem o maior número de aulas presenciais das instituições de ensino privado da região, além de ser o único a contar com uma Fazenda Escola, um laboratório de genética, além de estrutura de coordenação, direção pedagógica e direção geral presentes nas unidades. “Uma equipe pedagógica presente e atuante faz total diferença na formação integral dos alunos. Recentemente o Curso de Fisioterapia obteve nota 4 na avaliação do MEC. Outros cursos da área da saúde como Enfermagem e Odontologia são destaque nos atendimentos à população. O curso de Direito obtém todos os anos a maior aprovação das instituições privadas nos Exames da OAB. Queremos potencializar ainda mais esses números que o Cescage traçou nos últimos anos”, finalizou.

Sobre o Grupo Cescage

O Grupo Cescage atua em Ponta Grossa há 19 anos. Ao longo dessa história, foram autorizados pelo Ministério da Educação um total de 20 cursos de graduação, além de cursos de pós-graduação e extensão em todas as grandes áreas do conhecimento. A Faculdade Cescage está consolidada como a maior e mais tradicional Instituição de Ensino Superior Privada de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. A estrutura física é dividida em três polos de educação: Unidade Mitaí, Unidade Ecológica Olarias e Fazenda Escola. Além disso, o Colégio Vila Militar Cescage inicia em fevereiro um novo ciclo na educação do Paraná, tornando-se o primeiro Colégio Vila Militar fora da capital. (Com assessoria)