Em solenidade realizada na noite de terça-feira (01), tomou posse a nova Mesa Executiva da Câmara de Ponta Grossa. A novidade fica por conta do novo presidente, Daniel Milla Fracaro (PV), que chega ao comando da Casa em seu segundo mandato.

Nos demais cargos apenas mudanças de lugar. Sebastião Mainardes Junior (DEM) deixa a presidência após dois mandatos consecutivos para ser vice-presidente, enquanto Jorge da Farmácia (PDT) sai da 1ª secretaria e vai para a 2ª secretaria. O caminho inverso quem faz é Florenal Silva (Pode). Dr. Zeca (PPS), que ocupava a vice-presidência, vai para a 3ª secretaria. Quem ocupava o cargo até então era Professora Rose (PSB), que deixa a Mesa.

Como metas de gestão, Milla falou em modernizar os serviços no Legislativo Municipal. Ele pretende implantar um aplicativo de celular para que a população consiga acompanhar o trâmites dos projetos com maior clareza, também diminuir drasticamente o consumo de papel na Casa, com a digitalização dos processos e da ordem do dia das votações, além de instalar um aparato de controle de entrada no prédio da Câmara. Esta última medida tem a intenção de aumentar a segurança de vereadores, servidores e munícipes que frequentam o local.

Milla integra a base do governo Marcelo Rangel e tem uma relação estreita com o alcaide. Segundo o novo presidente, será possível desempenhar um trabalho de cooperação entre os poderes, mas sempre mantendo a independência na tomada de decisões do Legislativo.

O presidente empossado se comprometeu ainda em fazer a reforma do prédio. Trata-se de uma das ações mais urgentes da Câmara, pois desde que a Casa passou a abrigar 23 vereadores, departamentos importantes tiveram que ser realocados para um imóvel nos fundos da Prefeitura Municipal, para dar lugar a mais gabinetes. O projeto para a reforma chegou a ser elaborado pelo ex-presidente Sebastião Mainardes Junior (DEM) e está pronto para ser colocado em prática.

Confira outros Posts