Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política Destaques 02/01/2019

Economista Darci Piana é o novo vice-governador do Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Economista Darci Piana é o novo vice-governador do Paraná

O economista e contador Darci Piana tomou posse na terça-feira (1º) como vice-governador do Paraná. A solenidade ocorreu no Palácio Iguaçu, em Curitiba, durante a cerimônia em que a ex-governadora Cida Borghetti transmitiu o cargo para Carlos Massa Ratinho Júnior. Mais de duas mil pessoas participaram da solenidade.

Piana se licenciou do posto de presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) no ano passado para disputar a vice-governadoria. “Ele representa um setor que gera 63% dos empregos do Paraná e não será um vice que só vai trabalhar quando eu estiver ausente, mas será meu braço direito e atuará comigo de manhã, tarde e noite”, disse o governador Ratinho Júnior.

Dedicação

Piana afirmou que vai ter uma dedicação especial para transformar o Estado do Paraná no melhor do país. “Vamos contar com o apoio do povo que nos elegeu e vamos dar a resposta com muito trabalho”, disse. “O diálogo nunca vai deixar de existir e nossa primeira atitude será ouvir as demandas da sociedade e de todos os setores”, acrescentou.

Nascido no município de Carazinho (RS), o empresário de 76 anos veio para o Paraná ainda jovem. Foi presidente do sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios do Paraná (Sincopeças), fundador e primeiro presidente da Cooperativa de Crédito do Sincopeças (Sincocred) e presidente do Conselho da Paranacidade.

Também exerceu a superintendência regional da Companhia de Financiamento da Produção do Paraná, além da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná. Piana também tem ligação com futebol. Ele presidiu o Paraná Clube nos anos de 1992 e 1993. (Com assessoria)