Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 02/01/2019

Atletas do Operário se reapresentam para temporada 2019

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Atletas do Operário se reapresentam para temporada 2019

A equipe do Operário Ferroviário se reapresentou, na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Germano Krüger, para dar sequência à preparação para a temporada de 2019. Os atletas fizeram trabalhos físicos na academia do clube.

Ao todos, 29 jogadores se reapresentaram: os goleiros Simão e Matheus; os laterais direitos Danilo Báia e Léo; os laterais esquerdos Allan Vieira, Gabriel e Peixoto; os zagueiros Alisson, Fernando, Rodrigo, Sosa e Yuri; os volantes Chicão, Índio, Jardel e Serginho Paulista; os meias Cleyton, Dione, Gil Paraíba, Pedrinho, Rafinha, Robinho e Xuxa; e os atacantes Bruno Batata, Jean Carlo, Lucas Batatinha, Petric, Quirino e Schumacher.

Amistosos

O Fantasma têm dois jogos-treino, exclusivos para sócios-torcedores, agendados para janeiro no Estádio Germano Krüger: no dia 5, contra o FC Cascavel, às 16h30; e no dia 12, contra o Maringá FC, com horário a definir. Nas partidas, o alvinegro fará uma ação solidária e pede que os torcedores entreguem um quilo de alimento não-perecível na entrada. As doações serão repassadas para instituições sociais.

Em coletiva de imprensa, o diretor do programa Sócio Fantasma da Vila, Joélcio de Miranda, reforçou um dos diversos benefícios de se associar. “Esse é o meu posicionamento desde que assumi o programa de sócio-torcedor: os nossos sócios serão sempre privilegiados, portanto, todos os jogos-treino serão exclusivos para eles. Também pedimos que o torcedor participe da nossa ação social e doe um quilo de alimento, na entrada destes jogos, para que possamos ajudar as instituições que precisam”.

Preparação e competições

Os atletas do Operário iniciaram a preparação no dia 19 de novembro. Em dezembro, o alvinegro participou de três jogos-treino fora de casa: venceu o FC Cascavel por 1 a 0, empatou com o Maringá FC em 1 a 1 e venceu o Athletico Sub-20 por 1 a 0.

Neste ano, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense, com estreia marcada para o dia 20 de janeiro contra o Paraná, às 17h, na Vila Capanema; e o Campeonato Brasileiro, que inicia em 27 de abril. (Com assessoria)