Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Eventos Destaques 27/12/2018

Prefeitura garante 'Festa da Virada' no Parque Ambiental

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura garante 'Festa da Virada' no Parque Ambiental

Como acontece desde 2013, a Prefeitura de Ponta Grossa está preparando uma grande Festa da Virada no Parque Ambiental, para que os ponta-grossenses possam celebrar a chegada de 2019 em alto estilo e com muita alegria. Estão garantidos a tradicional queima de fogos silenciosos e show com a dupla Giba & Nando. A festa começa às 22 horas e segue até às 2 horas.

Pensando na saúde dos animais e no bem-estar das crianças, mais uma vez a Prefeitura decidiu por não utilizar tiros e bombas de rojões, evitando o barulho estridente. Desta forma, serão 10 minutos de fogos apenas com estampidos abafados e muitas luzes das mais diversas cores e formas, que irão iluminar o céu da cidade e encantar os presentes. Uma das novidades será os modelos mais recentes do mercado em forma de leques, que garantem um visual impressionante. A queima de fogos está sendo viabilizada por meio da iniciativa privada, como a Acácia Distribuidora, e não possui investimento público.

Atração

A música e a animação estarão garantidas com a participação dos cantores Giba & Nando. Principal representante da música sertaneja autoral em Ponta Grossa, a dupla lançou a poucos dias o clipe da canção ‘Nada se constrói sem lutar’ (disponível no YouTube e nas redes sociais), que foi gravado na Colônia Trindade (em Uvaia), no Rio São Jorge e na região do Alagados.

A dupla foi formada em 2008 e possui quatro CDs gravados, inclusive com a participação de grandes nomes do cenário sertanejo, como João Neto e Frederico e João Carreiro e Capataz. Já participou de diversos programas de TV, como o Programa do Ratinho (SBT), e teve uma música pedida no Fantástico no quadro ‘Gols da Rodada’. O show será marcado por músicas autorais, clássicos do sertanejo, imitações de cantores famosos e um toque de humor, para o público começar 2019 com muita alegria.

Segurança garantida

A segurança e vigilância do público estarão garantidas com um grande efetivo da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que atuarão do início ao final da festa. Serão 80 guardas municipais circulando pela área do evento – tanto à pé como em bicicletas, motos e viaturas, além de cinco módulos móveis e do ônibus de vídeo monitoramento. Além disso, a região do Parque Ambiental e Quadrilátero Histórico são cobertos por sete câmeras de alta tecnologia, monitoradas em tempo real pelas equipes da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. (Com assessoria)