Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 26/12/2018

Parceria Estado\Prefeitura garante mais uma quadra de society

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Parceria Estado\Prefeitura garante mais uma quadra de society

O prefeito Marcelo Rangel e o secretário João Barbiero, do Esporte e Turismo do Paraná (SEET), assinaram na sexta-feira passada a ordem de serviço que assegura a implantação de mais uma Arena Multiuso em Ponta Grossa, beneficiando os núcleos 31 de Março e Rio Verde, na região de Uvaranas. Será a quinta unidade do projeto na cidade, que conta com campo de grama sintética, alambrado, arquibancadas, iluminação noturna e contêineres que servem de vestiário.

Participaram do ato o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, o secretário municipal de Governo Maurício Silva, o diretor de Comunicação da SEET Fabrizio Busato, Oldair Pinho, representante da Associação de Moradores do Núcleo 31 de Março, e o diretor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Arenas

Ao longo do ano foram entregues as arenas do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, no Centro; de Oficinas, na área da Arena do Voleibol Ponta-grossense; das vilas Cristina e Hilgemberg; e do Núcleo Santa Mônica. Nesta parceria cabe à Prefeitura a cessão do terreno, realizando a terraplenagem e a base em concreto, enquanto a SEET é responsável pela construção da arena, com custo de R$ 470 mil.

Para Rangel, o momento é espetacular. “Somos pioneiros na implantação de campos públicos de futebol society, já são vinte e dois e em 2019 estão confirmados mais cinco, graças a verbas orçamentárias destinadas pelo deputado federal Sandro Alex, assim como estas cinco arenas da SEET, garantem às nossas crianças e jovens o acesso ao esporte; destes locais sairão atletas para o futebol ponta-grossense e, principalmente, melhores cidadãos, longe das drogas e da ociosidade”, enfatizou o prefeito.

Balanço

Encerrando a sua passagem pela SEET no próximo dia 31 Barbiero fez um balanço do trabalho desenvolvido. “Tenho orgulho pelo atendimento a todos os municípios paranaenses, em Ponta Grossa, além destas cinco arenas repassamos materiais esportivos para as 89 escolas estaduais, firmando parcerias com a Fundesp, sempre visando a melhoria da qualidade de vida, inclusive conquistando junto à Copel uma verba de R$ 100 mil para a aquisição de cadeiras adequadas à prática do basquetebol sobre cadeiras de rodas.”

Na área do turismo Barbiero considera fundamental o projeto para a concessão pública do Parque de Vila Velha. “Foi uma batalha conjunta com o Marcelo que promoverá uma revolução no atendimento ao público e na preservação e desenvolvimento do potencial turístico da nossa Vila Velha”, completou o secretário. (Com assessoria)