Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa Destaques 21/12/2018

UEPG divulga resultado do Vestibular de Verão em tempo recorde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG divulga resultado do Vestibular de Verão em tempo recorde

A Comissão de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou nesta sexta-feira (21) o resultado do Vestibular de Verão 2018 (clique aqui para conferir). As provas do processo seletivo foram aplicadas nos dias 9 e 10 de dezembro e mais de 8 mil pessoas participaram do processo seletivo que foi realizado em 14 cidades diferentes. A divulgação do resultado em tempo recorde é fruto de um trabalho em equipe dos membros da CPS.

O coordenador da Comissão, Edson Luis Marchinski, destaca que o processo para agilizar a divulgação foi intenso - o prazo para a divulgação do resultado vencia apenas em janeiro segundo o edital. "Foram dias de muito trabalho e dedicação da equipe da CPS, realizando atividades fora do horário de expediente normal. No Vestibular de Verão do ano passado, conseguimos divulgar o resultado em 14 dias. Nesse ano, a divulgação ocorrerá em 11 dias", destaca Edson.

Além da correção dos gabaritos, também houve o processo de avaliação de provas específicas, além da redação - uma das etapas mais delicadas. "A avaliação da redação é um dos pontos mais demorados, porém a nossa Coordenadora Pedagógica, recrutou uma equipe composta de mais avaliadores em comparação aos outros anos", explica Edson. "Também foi realizado um excelente treinamento que possibilitou a rapidez no término da avaliação das redações, garantindo a qualidade de sempre", destaca o coordenador.

Com a divulgação do resultado em apenas 11 dias, Edson garantiu ainda que o cuidado com a avaliação e todos os outros procedimentos adotados no Vestibular da UEPG foram rigorosamente mantidos.  "Todos os procedimentos seguiram os mesmos padrões de qualidade e confiabilidade, tanto no no aumento de avaliadores de redação, como nas atividades realizadas em horário fora do expediente normal", ressalta Marchinski.

Divulgação nas redes sociais

Pela primeira vez na história, a UEPG adotou um procedimento inovador: a divulgação dos nomes dos aprovados no Vestibular foi realizada em uma transmissão ao vivo na página oficial da instituição no Facebook (clique aqui para curtir) e no canal no Youtube (clique aqui para se inscrever). Para Edson, essa novidade fortalece a proximidade da própria UEPG com os futuros alunos.

"Acredito que essa forma de divulgação vem ao encontro da tecnologia e da modernidade, comumente utilizada pelos nossos candidatos. As redes sociais são meios de comunicação cada vez mais acessados por toda a comunidade", salienta o coordenador.

Velocidade na divulgação

Edson destacou ainda que a rapidez na divulgação dos resultados proporciona aos candidatos "o fim da a agonia da espera". "Para aqueles que conseguirem a aprovação, a comemoração será junto às festas de fim de ano. Para aqueles que não conseguirem, desde já poderão se planejar visando os estudos para os vestibulares de 2019", avalia o coordenador. (Com assessoria)