Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa Destaques 20/12/2018

CPS: Programa Asfalto Cidadão pavimenta mais de 6 km em 2018

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
CPS: Programa Asfalto Cidadão pavimenta mais de 6 km em 2018

A Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) divulgou nesta quinta-feira (20) o balanço de 2018 referente ao programa Asfalto Cidadão, que executa obras de pavimentação asfáltica completas em diversas regiões da cidade. Até meados de dezembro, neste ano foram pavimentados 54 trechos, o corresponde a mais de 6 quilômetros de extensão – nove quadras a mais do que no ano passado.

Dezessete regiões receberam as melhorias. São elas: Rio Branco, Ronda, Parque Auto Estrada, Cipa, Coronel Cláudio, Panorama, Olarias, São Francisco, Oficinas, Jardim Santana do Sabará, Palmeirinha, São Vicente de Paula, Santa Lúcia, Vila Liane, Jardim Carvalho, Santa Paula e Vila Princesa. Todas as obras contemplam desde os serviços de execução de galerias de águas pluviais, juntamente à base e sub-base, até a aplicação de camada asfáltica e construção de meio-fio.

Também foi comercializado um total de 65 quadras, que devem ser concluídas no prazo de até dois anos – para descentralizar o acesso à informação e adesão do Asfalto Cidadão foram promovidas dez ações de vendas nos bairros, que tiveram resultados positivos. Além do programa, a Companhia atuou dando apoio em outros serviços da Prefeitura, como, por exemplo, execução de pista do heliporto no Aeroporto Sant’Ana, patrolamentos, cascalhamentos e execução de galerias, entre outros.

Ligação interbairros

Uma das obras mais expressivas realizadas pela CPS neste ano foi a pavimentação de quadras da rua Bituruna, localizada em Uvaranas, que atua como uma ligação entre a vila Coronel Cláudio e a avenida Carlos Cavalcanti. Além de cinco trechos da via, outros dois em ruas perpendiculares também receberam as melhorias.

O presidente da Companhia, Eduardo Marques, destaca os benefícios da obra. “Foram mais de cinco mil metros quadrados de asfalto nessa região, que proporcionam mais qualidade de vida e valorização dos imóveis dos cidadãos. A nossa expectativa é, para o próximo ano, aumentar ainda mais a quantidade de melhorias tanto na região quanto por toda a cidade”, aponta Marques. (Com assessoria)